Música da Semana – Suspend My Disbelief / I Had a Life


If there’s anything left I can do
To convince myself it could be true
It’s up to me to suspend my disbelief
If there’s even one thing left to try
I don’t even need to know why
It’s just relief to suspend my disbelief

Fim de primeiro ato.
Por que as cenas de fim de primeiro ato são sempre tão marcantes? Em Ghost, the Musical temos no fim do primeiro ato uma junção de duas das coisas que mais chamam atenção ao vermos o trailer: Sam cantando I Had a Life e Molly andando com o seu guarda-chuva… na verdade o guarda-chuva retorna no começo do segundo ato, com Rain / Hold On, outra cena belíssima na qual ela deixa de acreditar na presença dele e ele continua insistindo que está ali… a coreografia fica linda com os guarda-chuvas pretos e os dela se destacando… enfim.
Suspend My Disbelief vem depois de Oda Mae ter convencido Molly de que Sam estava ali, e informá-la do perigo que ela corre, e é bonito ver essa vida nova dentro dela. Porque ela estava realmente na fase em que acreditaria em qualquer coisa, mas é tão bom vê-la reanimada, tendo novamente um motivo para viver, falando a Carl que está correndo perigo e que eles precisam fazer algo… é ótimo vê-la assim, é lindo ouvi-la cantar essas palavras de esperança, é triste ver o Sam desesperado querendo que as pessoas acreditem nele. Até o Carl ganha uma ótima parte nessa música…
Que é quando Sam o segue até o apartamento de Willie Lopez e descobre seu envolvimento em tudo isso e o culpa por seu assassinato. São cenas fortes e muito tristes, então é perfeitamente compreensível ouvir as palavras tão sofridas de I Had a Life. Acho que Richard Fleeshman transmite essa emoção de Sam Wheat de maneira tão precisa em sua voz sofrida que é muito bonito de se ouvir – acho que são os versos que mais me marcam e que mais ecoam na minha mente após assistir Ghost, the Musical inteiro. Sem contar que a estética da cena é belíssima com o guarda-chuva de Molly, e os três cantando juntos um momento tão chocante de suas vidas…
Com aquelas projeções alegres no fundo.

I had a life, I had it all
From such a height, but so far to fall
You look all I had, torn apart at the seams
You’ve taken from me everything I see, you’ve stolen the dreams

Lindo, lindo, lindo. Infelizmente não temos uma boa filmagem completa dessa cena, de mais de 9 minutos, mas eu deixo o áudio para vocês acompanharem. E uma parte da cena, um tanto modificada, que foi apresentada no Tony Awards de 2012 – temos uma diferente versão de Unchained Melody e um trecho muito bonito de I Had a Life. É o suficiente para te deixar curioso, pode ter certeza!



Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários