Preparando-se para “O Espetacular Homem-Aranha 2”


Que será o filme do ano!
Filmes de super-heróis, ultimamente, sempre são alguns dos mais esperados do ano – e cada um com seus favoritos, eu sou apaixonado por Homem-Aranha. Desde muito pequeno, o Homem-Aranha sempre foi meu herói favorito, de infância, mas ainda mais do que o herói em si, sempre gostei demais de Peter Parker como Peter Parker. Como ele é, como ele age, tudo o que ele representa… como ele é jovem, inteligente e tão próximo da realidade mesmo com todos os seus poderes e todas suas “grandes responsabilidades” que vieram com eles. Gosto de suas discussões sobre família, dos mistérios que envolvem seu passado…
A nova trilogia de Marc Webb parece ter acertado muito mais ao chegar até os fãs que cresceram com o personagem e que ainda amam as HQs. Sabemos que dentro dos Universos de publicações de HQs, há várias realidades alternativas, muitos reboots e muitas coisas bizarras, mas é nossa fonte primária dos super-heróis. Andrew Garfield, também fã do Homem-Aranha desde pequeno, conseguiu captar a essência do personagem. Não só como o irônico e debochado Amigão da Vizinhança, mas como o inteligente e curioso Peter Parker – que não é um nerd bobalhão (desculpa Sam Raimi, mas como você quis que as pessoas acreditassem), mas sim um cara inteligentíssimo capaz de muita coisa, e quase popular.
Que andava de skate.
Descolado.
O Espetacular Homem-Aranha estreou há algum tempo dividindo opiniões, especialmente de fãs das HQs contra fãs de Tobey Maguire, com visões muito diferentes dos personagens – e embora eu gostasse mais do uniforme da primeira trilogia, reconheci o filme como algo grandioso pelo qual me apaixonei. Agora com o uniforme mais próximo à versão de Sam Raimi, com [provavelmente] um fechamento digno para Gwen Stacy, estamos de volta ao fiel universo criado por Marc Webb que certamente conseguirá arrancar lágrimas de todos os fãs ao redor do mundo.
Mesmo com muita especulação, não há muita dúvida de que, aparentemente, Gwen Stacy morrerá – nada é oficial, mas praticamente. E é mesmo o que se pode esperar de um filme no qual Gwen divida espaço com o Duende Verde. Se Andrew Garfield é um Peter Parker fantástico, Emma Stone é uma Gwen Stacy perfeita. Eu a amo, muito mais do que Mary Jane, e acho que sua representação foi digna e apaixonante – e por mais triste que seja imaginá-la na terrível cena da ponte, parece bom e importante finalmente termos isso filmado para o cinema. E os figurinos e fotos parecem nos garantir que veremos uma cena bem filmada.
Há muita contradição. O que se sabe é que o trailer está impecável, repleto de cenas fortes e muito bem filmadas, com os vilões valorizados e nos prometendo um filme épico – que unirá uma quantidade de personagens novos, importantes vilões para o universo do Cabeça de Teia, e provavelmente o evento mais importante da sua vida, sua re-motivação como herói. Agora que a franquia já se expandiu pelo menos até o 4º filme e dois filmes spin-off (do Venom e do Sexteto Sinistro), parece que podemos esperar um grande evento nas telas dos cinemas em Maio desse ano. ANSIOSOS?


P.S.: Assista ao trailer. Eu mal sei o que comentar. Só que é perfeito. O trailer é do Andrew Garfield, ele domina o trailer sendo um encantador e apaixonante Peter Parker… ele comove, ele convence. E notamos o quão grande a história se tornou com todos os personagens, todas as referências (como os “braços” do Dr. Octopus), sem contar que o clímax parece eletrizante. Desculpem-me o trocadilho infame!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários