Helix 1x08 – Bloodline


Junto ao episódio da semana passada, Bloodline é um arco quase independente da série – muitas coisas aconteceram sim, e revelações foram feitas, além de algumas importantes mudanças na história; mas, de certa maneira, a história se fechou nesse episódio, formando então um episódio de duas partes muito bem construído e um tanto quanto revolucionário. E pensar que, na linha do tempo da série, ainda estamos no 8º dia e todas essas coisas já aconteceram tão depressa – é mais fácil acreditar que se passaram os dois meses desde que a série começou.
Julia está de volta, e com um senso de humor ridículo, mas felizmente isso passou depressa. Ela continua sendo a personagem com mais coisas não explicadas na série, detentora de todos os mistérios, e parece a única com quem os roteiristas se preocupam de verdade, em torno de quem tudo gira – uma nova dúvida surge a partir dos testes realizados por Sarah: não há nenhum indício em sua corrente sanguínea que ela esteve doente em algum momento, o que parece não fazer absolutamente nenhum sentido. Mas, ei, coisas estranhas já aconteceram em Helix.
Como a Sobrevivente Zero, é claro que o interesse de Sutton nela é acentuado, e ela corre um perigo tremendo graças à isso. Não só por isso, mas também porque seus olhos claros que espantam Vectors não são exatamente segredos mais. Mas tivemos ótimas cenas dela presa, fugindo, conversando com Sarah e Alan – sem contar que esses dois últimos, novamente, trabalham juntos e funciona muito bem, agora planejando a morte de Sutton. Bonita explosão, nada eficaz. Mas quando achamos que a série estava prestes a mudar drasticamente e que Sarah e Alan estavam jurados de morte para todo o sempre, eis que as coisas se resolvem.
Graças ao Hatake.
PAI DE JULIA, POR SINAL!
Enfim, não tenho muitos comentários sobre isso – vocês só podem imaginar o choque. Ele teve ótimas cenas com Sutton, e mesmo que seja doentio e a cena tenha sido cruel e completamente animal, eu adorei vê-lo matando a mulher. Mais do que isso, gostei da retomada do estilo mais macabro que permeou os primeiros episódios de Helix, com aquele final bizarro da cabeça de Sutton sendo enterrada, congelada, do lado de fora. Será que ela ainda voltará a aparecer? O episódio foi ótimo novamente, mas a quantidade de mistérios é acentuada – quero só ver como isso terminará em apenas mais 5 episódios. Tenho minhas dificuldades para imaginar.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários