The Big Bang Theory 7x14 – The Convention Conundrum


ADOREI!
Não posso dizer que foi o melhor episódio dessa temporada porque parece que eu já disse isso várias vezes nesse sétimo ano, mas foi um episódio para o qual eu dei 9.5 no Banco de Séries, amei. Além da discussão toda das meninas sobre serem adultas ou não, que me lembrou Doctor Who, também tivemos fantásticas cenas com James Earl Jones, e ótimos momentos dos meninos com os quais eu pude realmente me identificar. Foi um dos episódios mais nerds dos últimos tempos, trouxe essa identidade de maneira muito boa, com um de nossos maiores símbolos: a Comic-Con.
Infelizmente eu nunca pude ir a uma Comic-Con, nem por aqui é, mas é meu grande sonho e ainda farei isso na minha vida, se tudo der certo. Mas morando lá como eles, certamente eu estaria exatamente como eles começaram o episódio… e o episódio foi inteiramente emocionante (de uma maneira nerd) e divertidíssimo, com grandes piadas ou algumas pontuais que foram ótimas sacadas… Penny fantástica como sempre, expressões de todos fascinantes, eu dei deliciosas gargalhadas. O começo, antes da abertura? PERFEITO! O nervosismo, a concentração, Sheldon e seus gritos de “Deixa o namoro pra depois” ou “Eu te disse que devia ter usado uma fralda!”.
Com o Raj querendo ir no banheiro, Howard com a contagem regressiva, Leonard e a bombinha de asma… e a cara de Penny em cada um dos momentos, ainda mais engraçada do que qualquer um dos rapazes. “Yeah. This is not gonna be enought coffee”. Eu fiquei com o coração partido quando eles não conseguem comprar seus ingressos… e eu sei que tipo de frustração é essa! Terrível. “And we’re back to the first kind of sadness”. Para resolver os problemas, duas inteligentes soluções, e nenhuma delas dá certo. Raj, Howard e Leonard optam por comprar os ingressos de cambistas, enquanto Sheldon planeja montar sua própria convenção.
Lista de Sheldon, que eu amei: Zachary Quinto, Patrick Stewart, Shartner, Harrison Ford, MATT SMITH [!], Mark Hamill, George Lucas, Stan Lee, Robert Downey Jr., Wil Wheaton, Martin Freeman, Andy Serkis, Ahmed Best, Leonard Nimoy, Bill Nyte, Simon Pegg, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam West, Favreau, Ian McKellen. O final da lista é ainda mais engraçado que todo o resto: “Anyone who played Uncle Ben” e “Anyone who shot Uncle Ben”. Quando eu li isso eu tive uma série dificuldade para parar de rir! Ainda teve a conversa com o agente de Robert Downey Jr. e a declaração: “Desculpe-me, ma eu assisti Homem de Ferro 2, acho que ele me deve duas horas do seu tempo”.
E o Sheldon cantarolando a Marcha Imperial. ÉPICO!
Melhor do que isso então, apenas James Earl Jones em pessoa! Com direito a discussão a respeito do plot de O Império Contra-Ataca e o momento em que Darth Vader conta ao Luke que é seu pai e tudo! Depois foi uma infinidade de cenas engraçadas e bizarras como os dois dividindo um sorvete, os dois em uma roda-gigante, Sheldon feliz com seu ursinho, karaokê. “Bring out, Mufasa”. Depois passamos para o sem-noção e vergonha alheia define com o apertar a campainha e correr, os comentários sobre o clube de striptease e o final na sauna. Mas foi bonitinho que, depois dos meninos sofrerem tanto de medo e não conseguirem ser “maus”, todos conseguiram uma boa maneira de entrar na Comic-Con.
Já as meninas… envergonhadas de seus maridos/namorados, resolvem fazer algo de “adultas”. Um chá das cinco em um hotel fino. Repleto de menininhas! Ri demais na cena toda. A tiara de princesa da Amy, a história do hamster, e o infeliz comentário de acharem que Bernadette fosse filha de Penny. Melhores piadas vieram daí. Bar? “Own. Drinking in the afternoon, just like her mommy”. E então elas discutem sobre como não se sentem adultas, com Penny e suas confissões, e Amy se lamentando pelo sexo novamente, coitada. “Sex doesn’t make you a grown-up” “Yeah. Or you would be the oldest one here”. Quando eu achei que já estava me matando de rir, eis que vem a expressão fantástica de Penny e o comentário inteligente: “Really? Is that how you talk to your mother?”.
AMEI o episódio, amei o episódio demais. Agora só temos mais 10 episódios até o fim da temporada, e já começo a achar que as coisas estão passando depressa demais. Estou extremamente contente com os rumos da sétima temporada. Há quem argumente (e em parte eu concordo com isso) que a série não se desenvolve, os personagens não amadurecem – mas até que ponto isso pode acontecer sem descaracterizar o programa? Acho que a série pode, sim, precisar de algum avanço e de algum amadurecimento em sua história, mas terá que ser cuidadosamente elaborado pelos roteiristas, para que aceitemos numa boa. Só acho.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários