The New Normal 1x19e20 – Blood, Sweat and Fears / About a Boy Scout


Tenho tanta coisa da faculdade e do trabalho para fazer, e ainda tivemos um feriado nesse fim de semana que eu viajei, então as postagens estão um pouquinho atrasadas. Por isso vou fazer esse texto juntando já o episódio 19 e o episódio 20 de The New Normal (o Season Finale vem logo, logo). Foram dois episódios bons, embora bastante distintos entre eles. Gostei bem mais do segundo, mas nos dois eu senti falta de uma continuidade… pelo tempo desde que vi o último (e o 18 não conta), me pareceu uma quebra grande na história… nem lembro mais o que houve com Clay nem com Nana…
Mas ok.
Blood, Sweat and Fears coloca em evidência a paternidade. Foca bastante no nascimento do bebê e no estilo de partos, além das preocupações com um bebê na família. Enquanto Bryan não se interessa pelas emergências graças à profissão do marido, Rocky está sofrendo um bocado para conciliar trabalho e filha. Foi bem fofo ver Shania cuidando de Nikki, e foi absolutamente convincente, porque é mesmo a cara dela ter jeito com esse tipo de coisa. E Rocky começa a se perguntar se será capaz de tudo isso.
Bryan e David levam Goldie para uma aula de parto, na qual uma infinidade de partos alternativos são apresentados, mesmo com todo o ceticismo de David, e a não-convincente animação de Bryan. E quando um bebê está prestes a nascer, David precsia assumir que é um médico e que realiza partos há não sei quantos anos da sua vida, para uma cena bonita e emocionante em que o bebê nasce no carro. Mas para constar, nem consegui me emocionar de verdade, porque o absurdo da situação me parecia gritante… eu também não gostaria de assistir no lugar deles.
E Goldie começa a decidir seu futuro, finalmente tendo algum destaque, mesmo que pequeno. Com a ajuda de Brice, aluga um lugar para a sua loja de roupas, e os dois acabam se aproximando perigosamente. Com o sumiço de Nana, não sei onde isso vai dar. Mas foi legar ver a Rocky, já no About a Boy Scout, se preocupar com a segurança dela. Mas a reunião do Apaixonados Anônimos foi uma das melhores coisas do episódio – lembra dos cômicos depoimentos? Foi aqui que eles aconteceram dessa vez… e foi muito, muito legal. Eu ri bastante…
Mas nesse segundo episódio, o grande destaque mesmo vai para David, e a história que ele traz, que é maravilhosa. Emocionante, forte e verdadeira – uma belíssima crítica daquelas que fizeram nos apaixonar pela série quando ela começou. Um escoteiro nato e que preza esses valores mais do que tudo, com Donny David tem seu regresso garantido, e mesmo admirado pelos garotos (achei um pouco bolha Ryan Murphy, mas tudo bem), ele continua temendo a reação quando descobrissem que ele era casado com outro homem… a cena em que ele apresenta Bryan é tensa.
Mas então tudo parece ter se resolvido bem, mesmo que eu não acredite que aconteça na realidade (infelizmente), David recebe uma carta dos superiores dos escoteiros, revogando seu status por causa de sua “conduta homossexual”. É horrível e deprimente assistir àquelas cenas, mas infelizmente é uma oportunidade de mostrar o absurdo da realidade que vivemos. Sofrido, e para finalizar, David teve uma conversa espetacular com o pai de Donny – “I want him to be… you know… normal” foi digno das piores pessoas que já passaram por The New Normal. Tão horrível escutar algo assim.
Os episódios foram muito bons, mas especialmente o segundo, que trouxe de volta o espírito de The New Normal que foi justamente o que mais me agradou quando eu comecei a assistir a série: essa crítica e essa proposta de mostrar a realidade, mesmo que doa, mesmo que seja cruel. Um grito de liberdade, a série consegue mostrar e retratar muito bem os dois lados e as duas possíveis reações… o fim da primeira temporada se aproxima, e tivemos um estável primeiro ano, garantindo com sucesso um segundo… vamos aguardar!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários