The Big Bang Theory 6x21 – The Closure Alternative


Outro ótimo episódio dessa temporada, que me fez rir do começo ao fim, e pareceu passar tão depressa que isso só pode querer dizer que foi realmente muito bom. Me envolvi com o episódio, ri com as piadas, aplaudi algumas cenas, e me identifiquei de verdade com algumas situações do episódio. Daquele jeito que as pessoas por aí vão olhar para mim e me chamar de nerd. Para o qual, como resposta, eu darei um grande sorriso!
O centro do episódio foi o cancelamento de Alphas, uma série que Sheldon acompanhava e que acabou a segunda temporada com um importante cliffhanger. Com uma pequena compulsão por conclusões, Sheldon não consegue superar isso e começa desesperadamente a correr atrás de sua série. E quem aí nunca passou por uma situação dessas? Eu posso citar alguns exemplos das minhas maiores frustrações só nessa temporada e na temporada passada, cada uma com características diferentes…
Mais recentemente, tivemos o cancelamento de Zero Hour com só três episódios lançados. Não foram os melhores episódios do mundo, e também não deu tempo de se apegar, já superei a perda, embora alguns mistérios me assombrarão para o resto da vida. Do No Harm, que foi cancelado com dois (?) episódios, e tinha muito potencial. A maior injustiça da temporada, que foi cancelar Partners, a mais promissora sitcom da temporada, com seis episódios espetaculares! E Terra Nova que acabou com um cliffhanger grande como Alphas, e nunca saberemos o fim… e Awake, que pelo menos teve um fim digno e perfeito, mas foi tão perfeita em todos os seus 13 episódios que é injusto demais que tenha sido cancelada…
Desabafo feito, sigamos…
A Amy trouxe algumas das melhores cenas do episódio tentando ajudar Sheldon com sua compulsão. Ela foi simplesmente hilária e perfeita em cada frase não completada, em cada atividade interrompida, em cada sorriso maléfico… simplesmente perfeito! O jogo da velha, a música, o dominó, a caixinha com o palhaço, as velas no bolo… eu ri muito, ri de verdade, e admirei a química que Sheldon e Amy apresentaram em cena, hilários ao extremo! E eu me diverti muito com aqueles comentários sem noção do Sheldon que receberam uma expressão de Amy que dispensou qualquer comentário. “Yeah, sounds like a drag”.
Mas Leonard também apresentou uma ótima história com Penny, apresentando-lhe Buffy na esperança que ela se apaixonasse perdidamente pela série, mas ela não fica assim tão empolgada. E é uma sensação absurdamente frustrante. É horrível você ver ou ler alguma coisa, qualquer coisa, e querer que alguém próximo de você também entre em contato e ame, mas então recebe como resposta uma falta de interesse… uma das piores sensações do mundo, huh? “Acho que você devia ver esse filme, é ótimo” / “Não gostei”. AAAHHH!
E foi mesmo o episódio de me identificar, porque sabe aquele momento em que a Penny mostra Buffy à Bernadette? Aquela frase de: “I wanna care about things and get excited like you guys” foi dita EXATAMENTE igual por uma amiga minha apenas algumas semanas atrás. Estávamos almoçando antes de ir trabalhar quando eu e outra amiga começamos a comentar apaixonadamente sobre Harry Potter e musicais em geral. Como temos ainda outra amiga assim como nós, teve uma terceira amiga que olhou para a gente, desejando também ser assim com alguma coisa, como nós éramos… quando a Penny disse isso eu até me assustei um pouquinho!
Ainda tivemos uma brilhante referência a Heroes e como “as temporadas gradualmente perderam a qualidade até que ficássemos contente por ser cancelada” e Raj em mais um encontro com Lucy, dessa vez em sua casa, mostrando que a coisa está ficando mais séria e que talvez esse namoro seja para valer… e enfim Raj tenha alguém! Foi um episódio maravilhoso com o qual eu me identifiquei profundamente, além de dar ótimas risadas. Contentíssimo pelo resultado quase final dessa sexta temporada… e cada vez mais ansioso pelo ano seguinte!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários