Primeiro trailer de “Em Chamas”


WOW! \o/
Muito mais perfeito do que eu jamais poderia imaginar. Na verdade, quem se lembra da quantidade de postagens que o blog viu no ano passado sobre Jogos Vorazes (a trilogia de Suzanne Collins até ganhou um Mês Temático há mais de um ano) provavelmente também se lembrará que Em Chamas é o meu livro favorito, e o defenderei até o final. O que me deixa contente, pois meios de trilogia costumam ser fracos, mas não é o que acontece em Jogos Vorazes. Suzanne Collins apresentou três grandes e belíssimos livros, e para mim, Em Chamas é o mais forte e o mais intenso.
Ok, eu chorei bastante em A Esperança.
Mas o trailer… ah, o trailer. O trailer de Em Chamas não deixou nada a desejar em relação ao livro, e novamente espero uma adaptação espetacular. Novamente como no primeiro filme, Suzanne se propôs a mostrar um pouco mais no filme do que o fez no livro, e o que ficou tão subentendido no livro fica claro no filme… quem leu o livro, consegue entender perfeitamente os planos do Presidente através de seus comentários tão ácidos e tão ameaçadores. Praticamente narrado por ele, o trailer se torna forte o suficiente para nos chocar. E habilmente esconderam o Massacre Quaternário.
Parece o trailer de um grande filme de revolução. E é esse o intuito. Jogos Vorazes abriu o caminho para uma guerra dos Distritos contra a Capital – toda revolução começa com uma faísca. Esse é o espírito do trailer. Absurdamente forte, ele deixa claro todo o horror do momento, mostrando com clareza e sofrimento o destino do velho que realizou o cumprimento durante a Turnê da Vitória… também mostra a angústia de Peeta e Katniss… mostra o sofrimento de Gabe de maneira arrepiante. Mostra a determinação de Prim que não é mais a menininha indefesa do começo da série… mostra o perigo que a imagem de Katniss representa a todos…
Brilhante.
Eu realmente não sei mais o que escrever aqui para expressar o quanto estou satisfeito com esse trailer, mas eu estou muito feliz com a seriedade com que tudo está sendo tratado, e talvez tenhamos aqui a melhor adaptação de livros já feita na história do cinema. Jogos Vorazes será uma trilogia para entrar para a história… eu vou deixar o trailer para vocês aproveitarem, e por favor comentem! E para quem ainda não leu os livros, não percam a oportunidade! São grandes livros que merecem ser lidos… eu mesmo quero ler Em Chamas novamente antes do lançamento… vamos ver.


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários