Person of Interest 2x19 – Trojan Horse


Começa como um filler muito inteligente, mas os pontos vão lentamente se conectando e o caso de Monica Jacobs se une, lentamente, ao vírus liberado por Stanton alguns meses atrás, aquele que nos guia ao Season Finale de maneira eletrizante, com a enigmática contagem regressiva. Que é evidenciada novamente. Explicações nenhuma são dadas, e a conexão é tênue, mas ainda assim foi um episódio interessantíssimo e inteligente. Além de um bom caso e essa conexão, teve ainda mais sobre a morte de Szymanski e ótimos “jogos” de xadrez com Elias…
Começando por essa última parte, vou dizer: Elias nunca foi meu vilão favorito em Person of Interest, no entanto ele tem um lugar especial em nosso coração por ter sido o primeiro, lá na primeira temporada. E é um vilão bastante intelectual… olhar para ele não é uma grande ameaça, mas sua inteligência quase se iguala à de Finch, e os dois compartilham conversas intelectuais espetaculares que precisamos pausar o episódio e pensar um pouquinho para realmente absorvê-las… e é sempre muito bom ver tudo isso. Já gosto muito mais do Elias agora do que antes…
O número fornecido pela máquina é o de Monica Jacobs, uma muito inteligente trabalhadora da Rylatech. Embora eu assistisse ao episódio esperando ouvi-la cantar Take me baby or leave me, eu gostei muito da personagem. Inteligente e a responsável por tanta tecnologia no episódio, ela divide ótimas cenas com Finch, sendo as melhores o momento em que eles se conhecem, e o momento em que eles se reencontram… mas também foi fofo ver um pouquinho de clima (inesperado, huh?) e as piadas de Reese sobre as “dirty conversations”. Amei o You’re gonna miss her, aren’t you Finch?
Enquanto grandes tramas internacionais de espionagem eram investigadas (e eu me pergunto o porquê de esse caso não ter ficado com o governo, de alguma maneira a máquina tinha que ter especificado que era para eles) e grande parte do episódio se foca na rivalidade Estados Unidos x China, Carter está interessada em investigar a morte de Szymanski, e Cal Beecher acaba envolvido mais do que deveria, querendo mais respostas do que lhe são fornecidas… com um novo e rápido número vindo da máquina, o episódio acaba um tanto emotivo, e foi bem triste.
E Shaw está de volta. Por pouquíssimo tempo e com pequenas participações, mas sempre marcando presença quando está em tela. E as telas azuis do vírus de Stanton aparecem com muito mais freqüência, eu os contei pelo menos oito vezes! E aquele homem no telefone falando sobre o “plano maior” e a contagem regressiva no celular… eletrizante! E temos um nome. Decima Technologies. Ainda não quer dizer muito… a série retorna para só um episódio e já temos mais duas semanas sem nada novo, mas então serão três episódios até o Season Finale, a partir do dia 25. Ansiosos?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários