Arrow 1x18 – Salvation


Foi um ótimo episódio de Arrow, ainda bem melhor do que o da semana passada. Além de utilizar muito bem alguns dos personagens de que mais gosto, também foi um episódio de importantes revelações, fechamento de curtos arcos, e fugiu um pouco da narrativa convencional do caderninho. Um pouco, mas o suficiente. Além disso misturou o melhor do suspense e da ação, sem deixar de lado a emoção, que me pareceu um grande eixo do episódio.
Felicity (e não sei quando a transformação ocorreu) está efetivamente na equipe de Oliver e Diggle agora, se envolvendo mesmo quando resgatar Walter não está relacionado à trama. Eu gosto da química dos três personagens, mas principalmente de Felicity… seu jeito absolutamente encantador e sua inteligência incomparável ainda me faz suspirar… é muito bom ver cada uma de suas cenas, e o seu choque e frustração ao final do episódio é um pouco difícil de assistir. Só espero que ela não se apaixone pelo Ollie…
Mas falando em difícil de assistir, muito mais do que isso foram as cenas do “Salvador”. O vilão do episódio é um cara que se julga parecido ao Vigilante, que está prendendo e matando as pessoas que fizeram ou fazem mal ao Glades, um bairro de Starling. Enquanto transmite tudo ao vivo. As cenas são fortes e o estilo é bastante cru. Dá uma angústia, uma ansiedade crescente, e ver Ollie tentando chegar a tempo nos lugares é simplesmente espetacular. Uma eletrizante corrida contra o tempo.
Aqui elogio um dos enredos mais criativos e gostosos da série. Porque o segredo da localização é desvendado de maneira simples, mas sem grandes informações ou cenas de catarse, apenas as peças se encaixando perfeitamente. É bem inteligente. Assim, é muito bom ver que, mesmo sem ter conseguido salvar a vítima anterior, em uma cena horrível, Oliver Queen conseguiu chegar a tempo de salvar a nova vítima do Salvador: e é justamente quem? Roy Harper.
Acho que agora sua proximidade com o Arqueiro surge, e aguardo ansiosamente por isso. Mas a história de Roy nesse episódio (em que ele usou menos vermelho, embora mesmo aí o sangue em seu rosto fez jus à sua identidade futura!) é principalmente com Thea, e é legal ver esse desenvolvimento. Os dois personagens crescem juntos, e ao mesmo tempo em que é absolutamente sensual e bonito vê-los juntos, também é muito emotivo ver como ela sofre quando acredita que ele foi morto. “No one is gonna miss me” é impactante dos dois lados. E o reencontro dos dois não poderia ter sido mais simples, e ainda assim mais tocante…
Falando em coisas emocionantes, finalmente o arco que falava sobre a possibilidade de Sarah ainda estar viva é fechado, e a mãe de Laurel é mandada de volta embora. Aquela história nunca me convenceu, sempre me pareceu vaga demais, e fico contente que isso tenha chegado ao fim. Graças à racionalidade de Laurel, mas eu não vou negar que ver a chegada de Jan na história foi um balde de água fria em todos. Tanto neles, quanto na gente. E a mãe de Laurel proporcionou cenas emocionantes movido pela culpa, além de uma bonita “reconciliação” da dupla.
Na Ilha, a história pouco se desenvolve novamente, e já está claro que eles querem fechar um arco da Ilha nessa temporada, mas não estão preparados para revelar tudo ainda. Então Wilson e Ollie continuam com seu plano, que vai funcionando lentamente enquanto Yao Fei enfrenta seu final (esperava por isso) e sua filha assume uma posição importante, a única detentora dos segredos e do grande plano que envolve todas as pessoas que estão escondidas naquela ilha. Só posso dizer que estou curioso, e que espero que isso se resolva ainda nessa temporada.
E Moira está sendo duramente ameaçada de um lado por Malcolm (que talvez já saiba de toda a verdade) e por outro pelo Arqueiro Negro. Agora se você parar para pensar um pouco você nota que isso não significa nada, afinal é uma pessoa só. Mas segredos revelados e mistérios jogados novamente… o mapa do metrô de Glades está nas descobertas de Felicity e no caderno deixado pelo pai de Oliver… o que isso significa? O que importa, como dizem, é que o outro arqueiro e o plano estão conectados a Glades, onde Roy mora… e o pontapé inicial para o fim da temporada é dado! Aguardando…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários