Arrow 1x20 – Home Invasion


Amei a intensidade do episódio. O episódio dividiu as histórias e trouxe dramas bem grandiosos em um episódio que abundou em emoção. Foram algumas das melhores cenas de ação desde que a série começou, um dos melhores e mais aguardados plots na ilha, e um caso da semana que realmente valeu a pena – nos comoveu, nos surpreendeu. Além de um final diferente e revolucionário, que muda o rumo da história para o Season Finale e prepara muitas coisas que nos deixam ansiosos…
O episódio já começa com Oliver novamente deixando bem clara o seu amor por Laurel, mas o fato de eles saírem ou não para almoçar interfere muito mais do que se imagina – quando Ollie conhece dois clientes de Laurel, que minutos depois são brutalmente assassinados em seus apartamentos. Foram cenas bastante fortes, digo eu, em todo o episódio; assim como Revolution, a série começa a adotar uma postura mais explícita que traz veracidade à narração, ao mesmo tempo que nos choca e nos machuca. Imagino como se sentiu Taylor…
Taylor é o pequeno filho do casal, que de maneira astuta consegue escapar, e acaba sob custódia de Laurel. Depois de um duplo ataque à sua casa e uma cena fenomenal de ação, Tommy sugere que eles vão à casa dos Queen, uma vez que eles podem proporcionar a segurança necessária. Perfeito, huh? Quando o atirador entra pela casa (de maneira maníaca e doente), Oliver proporciona a melhor cena de ação da série – e isso que ele estava sem uniforme ou arco e flecha, apenas ele e ele mesmo… mas foi espetacular, de aplaudir em pé, digna das melhores HQs da história!
Mas isso tudo também gira em torno de emoções fortes entre as relações dos personagens. Tommy abunda em cenas de pura emoção, como ao falar sobre a morte da mãe para Taylor (comovente) e depois em sua hostilidade com Oliver ao perceber que o amigo ainda ama Laurel. E as cenas entre o trio foram realmente tensas em todos os momentos, com um final surpreendente em que Tommy vai embora com lágrimas nos olhos, mentindo para Laurel, e a deixando devastada. Não sei uma prova do que foi aquilo, mas de qualquer maneira foi forte.
E além disso, Diggle continua interessado em encontrar o Deadshot que continua fazendo suas vítimas. Me pergunto quantas pessoas morreram nesse episódio, mas foi um número altíssimo, e mortes rápidas e frias. Mas, querendo ou não, o Pistoleiro é um ótimo personagem, e eu particularmente gosto de ver a maneira como ele age. E a ânsia de Dig de capturá-lo… e foi bom ver como isso interfere na relação com Ollie, que “escolheu a Laurel de novo”, e pode ser o fim da parceria dos dois. “We’re done” foi até difícil de assistir, e o episódio novamente nos surpreende.
Enquanto que na ilha o Oliver está aprendendo a atirar de arco e flecha com a filha de Yao Fei. Ainda não vimos dar nenhum resultado concreto, mas de qualquer maneira gostei de como ela o ensinou, gostei de vê-la em ação, e mais uma vez me admirei com o ator que consegue criar duas versões tão distintas do Oliver, dentro e fora da ilha. Até a voz dele muda, e isso é um dos principais fatores. Mas o encantador jeito sedutor existe em qualquer tempo, e mesmo com ela rolou um clima que eu particularmente achei fofo. E perfeitamente compreensível naquelas condições…
E aparecendo bem pouco, mas sendo mais uma preparação para o final da temporada e o ano seguinte, no qual ele retorna como personagem regular, Roy Harper proporcionou ótimas cenas. Mas o melhor de tudo não foi vê-lo roubar o rádio da polícia, mas sim vê-lo totalmente obcecado e determinado a encontrar o Vigilante, com aquele sentimento de dívida por ele ter salvado sua vida – e é bom vê-lo compartilhar isso com Thea, que promete ajudá-lo na busca pelo Arqueiro… e pronto, é aí que o Speedy começa a dar seus primeiros passos…
O episódio abre o último arco da temporada, que promete trazer coisas bem revolucionárias mesmo. Estou bastante ansioso para saber até onde vamos nesse primeiro ano de série, para poder começar a formular minhas teorias para o segundo… e já prevejo um brilhante cliffhanger que nos deixará afoitos por meses! E vocês, o que acharam do retorno de Arrow? E quais são suas expectativas para os três episódios finais? Até mais, deixe suas opiniões nos comentários!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários