“O que te faz pensar que eu pirei?”


Eu não sou sociopata
Suicida nada.
Foi um Mês Temático delicioso para mim! Já é a segunda vez nesse ano que tiro um mês para tratar de uma peça de teatro, e acho que Quase Normal é o meu maior orgulho desse ano. Como eu deixei bem claro em uma infinidade de postagens, tudo em Quase Normal/Next to Normal parece funcionar com destreza… os personagens, as histórias, as músicas. Tudo colabora para uma belíssima e emocionante história que mexe conosco, nos comove e nos faz sair do teatro pensativos e se sentindo pessoas novas.
Ouvi Quase Normal durante o mês inteiro. Eu diria que eu já consigo dublar os personagens perfeitamente. E nunca me cansa. Assistir a esse musical, além de toda a impecabilidade técnica e as músicas envolventes, é um convite a pensar. Impossível não se arrepiar toda vez que Dan aceita olhar para o filho pela primeira vez em muitos anos. Impossível não se comover com o desabafo de Diana em Você não sabe. Inevitável ponderar a respeito da vida, de nossos problemas, e tirar um tempo para avaliar a situação de Diana – depressiva bipolar com episódios de alucinação. Uma história séria contada de maneira acessível.
Não que eu ache que eu precise repetir nada disso, não com a quantidade de postagens que eu trouxe. Mas com especificidades da produção brasileira em algumas postagens, personagens e histórias agrupadas de acordo com o conteúdo para ficar mais visível, e os meus momentos favoritos, além dos motivos pelos quais eu sou tão amplamente apaixonado por esse musical. Eu realmente espero ter feito alguém pensar um pouquinho, ou alguém ir ao teatro finalmente assistir Quase Normal, ou ainda ajudar àqueles que já viram a matar um pouquinho das saudades.
O Mês Temático fica por aqui, mas eu não dou adeus a Quase Normal. Prepare-se para qualquer novidade e comentários aleatórios a qualquer momento! Mas o blog segue normalmente, agora intensamente nas reviews de séries que se aproximam de seus Season Finales. Mas maio reserva um Mês Temático especialíssimo que eu acho que vai ser do agrado de muita gente. Bastante abrangente, as postagens irão de um extremo a outro, pegando o máximo possível de informações, em diferentes lugares, a respeito de um único tema… vocês vão amar.
E modéstia a parte, o Mês do Orgulho Nerd no ano passado foi bom, wasn’t it?
Aguarde!
E o que vocês acharam desse Mês Temático 13? Quem ainda não viu, mas tiver a oportunidade, Quase Normal continua em cartaz no Teatro FAAP em São Paulo – SP, não sei até quando. Os ingressos estão num preço acessível, não perca essa chance. Mesmo. Lembre-se de deixar suas impressões, comentários e sugestões ali embaixo! Os Meses Temáticos são feitos pensando em vocês (ou às vezes a um grupo de leitores, que se afeiçoam mais a um MT do que a outro), portanto dê idéias! Estou disposto a aceitá-las… até mais! Eu vi um filme assim que me fez chorar.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários