Arrow 1x19 – Unfinished Business


Vertigo 2.0
O episódio foi fantástico! Acho que finalmente explicando com clareza como Oliver se tornou o Vigilante, o episódio foi bastante cheio de conteúdo. Deixando de lado personagens mais secundários, o episódio se foca bem em dois grandes vilões e acontecimentos grandiosos, além de um lado humano bem vivo enquanto o clima pesa entre muitas pessoas. Um clima generalizado. E com amizades balançadas, o rumo de alguns personagens muda tão drasticamente que eu temo por seus futuros…
A recapitulação já me deixou bastante contente. Então quando me atentei ao título, fiquei contente de ter o Conde de volta. Não o tivemos no nível esperado, afinal depois daquela overdose de Vertigo e a internação no hospício ele está meio inválido, mas o fato de ele terminar o episódio vivo me deixa bastante esperançoso para que ele retorne para o futuro da série. Mesmo que não seja nessa temporada, retornando está ótimo… e o que realmente está de volta é a droga, o Vertigo. Um pouco alterada, agora até com clorpromazina na fórmula, ainda mais viciante e perigosa.
As cenas são ótimas. Começa num estilo meio Supernatural com a morte cruel de uma garota, sob os efeitos da droga. E o episódio inteiro é uma grande caçada pelo novo responsável por esse contrabando, tanto de um lado quanto de outro. Enquanto o Oliver está fazendo o possível para descobrir o responsável por tudo isso (com a ajuda de Felicity, mas sofrendo um pouco com a ausência de Diggle) de maneira bem intensa, o Detetive Lance também tem suas próprias suspeitas.
Eu gostei bastante da história que deram ao Tommy nesse episódio, já que o personagem é quase sempre esquecido. Mas foi bom ver a desconfiança (confesso que por segundos eu também desconfiei dele, mas depressa passou – a maneira como ele confrontou o pai de Laurel foi maravilhoso! Não tinha como não gostar dele…) de que ele pudesse estar vendendo Vertigo na boate, sustentado pelos 10 mil de suborno aos policiais… mesmo com Oliver suspeitando dele igualmente, Tommy deu sua maior prova de amizade e fidelidade, protegendo o segredo do Vigilante, e até alterando o lugar para a visita do Detetive Lance… ótimo.
No entanto agora ele deixa a boate e a amizade para trabalhar com o pai. Medo de o que ele se tornará.
E enquanto o Oliver está disposto a encontrar o responsável pela nova fórmula de Vertigo, Diggle está um pouco ausente cuidando de seus próprios “assuntos inacabados”, indo atrás de Floyd Lawton, o Deadshot, responsável pela morte de seu irmão. A história não foi explorada, mas Layla já foi brevemente introduzida na história, e agora o Oliver se dispõe a também ajudá-lo… deixando de lado o Conde (surpreendentemente), vamos agora para o Deadshot… me pergunto quem estará para protagonizar o Season Finale desse ano. Imagino um ótimo cliffhanger.
Na Ilha, com algumas técnicas de aprendizagem de uma história que a filha de Yao Fei conhece, ela começa o real treinamento de Oliver com um quê de sucesso. As cenas foram todas ótimas, e logo simpatizei com ela – contando o “que sabe” foi meio decepcionante, afinal ela não sabe muita coisa, mas foi bom vê-la se abrindo e construindo uma “amizade”. No entanto, nada como ver Ollie segurar com maestria um arco pela primeira vez, mas sempre muito distinto do que o que vemos cinco anos depois… ainda não consigo identificar exatamente o quê em sua expressão deixa o personagem tão distinto nos dois tempos…
O episódio foi muito, muito bom. Um dos melhores episódios da temporada. Foi maravilhoso reencontrar o Conde, ainda mais naquele estado. What if he faked his scape, the same way he faked to be insane? Não foi algo comprovado, mas ainda assim eu gostei bastante da suposta inteligência do personagem, e da atuação perfeita naquela psicopatia instável na qual ele se encontra… quase nem perigoso ele é mais! Agora são duas semanas inteiras sem episódio novo, mas então a temporada retorna para sua fase final… vamos aguardar!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários