Música da Semana – Rewrite this Story


Change every word of every line
Write any story but mine
Someone tell me when
Can I start again
And rewrite this story
Yeah, yeah
How long can I stay
Lost without a way to rewrite
Rewrite
I wish I could rewrite this story

Uma das melhores músicas originais vindas diretamente de Smash. Para quem não conhece, Smash é uma belíssima série musical que trata sobre o mundo da Broadway. Não só dos teatros conhecidos, ou a parte vista pelo público, mas também a criação de um musical e a quantidade de problemas para se atingir esse objetivo. Além de até onde as pessoas vão pelo sucesso ou coisas assim. Parece profundamente real e madura, com histórias contundentes e bem escritas, uma série fantástica.
Na primeira temporada, o foco foi em Bombshell, um musical que fala sobre a Marilyn Monroe, que continua em eternos problemas e processos de transformação, e já nem tenho mais uma idéia de um todo. Mas o grande destaque da segunda temporada, e o que mais me encanta, é Hit List. Com uma história não muito inovadora, mas muito atual e cativante, é um musical forte com músicas contemporâneas e interessantes. Um grande número de baladas, e números fantásticos.
Hit List é minha paixão em Smash. Eu amo o musical. Amo as músicas, as histórias e as pessoas que estão interpretando os personagens. É tudo encantador. Conhecemos com Broadway, Here I Come, mas a visão de Derek (o atual diretor da peça) para Rewrite this Story foi de babar! Uma apresentação maravilhosa de Jimmy Collins (Jeremy Jordan) e Karen Cartwright (Katharine McPhee) – ótima presença de palco e o clima da cena é espetacular. A música é envolvente, e é a possível cena de abertura do musical… fala sério se não dá uma vontade imensa de ver o musical todo?
Smash sempre nos apresenta ótimas músicas originais, e a segunda temporada me surpreende por apresentar músicas tão distintas para cada musical, cada uma que condiz bem com seu estilo. Essa música foi escrita por Benj Pasek e Justin Paul, e eu acho a letra fantástica! Também amo a diferença do começo de Jimmy para o momento em que Karen entra na música, mas acho que ao invés de ficar tentando encontrar adjetivos suficientes para essa bela apresentação, melhor deixar o vídeo e que vocês tirem suas próprias conclusões… até mais!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários