Smash 2x08e09 – The Bells and Whistles / The Parents


Agora que não existe mais Liaisons, Ivy está de volta ao Bombshell e as histórias podem se desenvolver quase independentemente de maneira bem completa. Enquanto o Bombshell continua enfrentando seus problemas regulares sem fazer idéia de para onde tudo aquilo está caminhando, Hit List está ainda num processo inicial mas de crescimento constante, com Derek e Jimmy precisando aprender a trabalhar juntos para um futuro de sucesso… isso se o pai de Karen não acabou de estragar tudo.
Quando a Ivy retornou ao Bombshell, eu fiquei bastante dividido. É brilhante, mas ao mesmo tempo é estranho – mas sua reinterpretação de Let Me Be Your Star foi de arrepiar! Um pouco reformulada, mas perfeita. E sabendo que Karen ainda está contente e fazendo o que tem vontade de fazer, não tem como ficar muito preocupado com isso. O que me preocupa é a personalidade confusa de Jimmy – personagem que amamos e odiamos ao mesmo tempo, e que pode significar a ruína de Hit List.
Mas amo a audácia e maturidade do roteiro.
Trazer Ivy de volta não foi a única coisa que mudou. Tom é um diretor tão ruim que eu não o chamo de péssimo, mas de vergonhoso. Suas cenas e suas tentativas de ser uma versão oposta de Derek foram horríveis, e isso causou uma série de mudanças ridículas no material, além de um retorno de amor lá da primeira temporada que não deu em nada, apenas em um coração partido e uma bela apresentação de (Let’s Start) Tomorrow Night – que se você me perguntar, por mais perfeita que seja, não cabe em Bombshell.
Mas por incrível que pareça, foi com Derek e Tom que aconteceu uma das melhores cenas de The Bells and Whistles – Jimmy continua sendo o mala de sempre, mas ao mesmo tempo confiante em seu trabalho e convicto, determinado, e sua relação com Derek sofre problemas. É Tom quem dá ótimos conselhos a Derek, que resolve talvez tentar mudar um pouco (até comparando Jimmy a Derek), e é ele também que diz a Tom que às vezes, na sua profissão, ser respeitado é mais importante do que gostem de você… Tom melhorou a partir daí, mas ainda assim “We’re not friends. I work for you now. And that’s it” foi cruel.
E por mais incrível que possa parecer, Derek conseguiu começar a conciliar as coisas com Jimmy. Os dois teimosos acabam abrindo mão um pouco de cada lado, e a peça começa a caminhar – e uma possível amizade entre os dois se desenha, com uma cena surpreendente em que Derek descobre os segredos de Jimmy (por ele mesmo) e oferece ajuda… mas esse não é o maior dos problemas, porque o dinheiro está resolvido, mas ver Jimmy saindo daquela casa com aquele pacotinho me fez trancar a respiração e gritar de frustração um pouco aqui. E o pai fofoqueiro de Karen pode estragar tudo de vez.
E sim, que pai fofoqueiro. Mesmo que The Parents tenha começado meio sitcom e eu tenha dado ótimas risadas, eu não suportei o pai de Karen. Cara chato e intrometido. Deixa a menina viver sob o que ela acredita, e deixa que ela escolha o que é melhor para ela! Mas sim, eu ri continuamente, tanto com a cena de Karen mandando Jimmy embora (“Karen? It’s your father” / “Dad?”) quanto com o momento em que ele finalmente vê tanto Jimmy quanto Derek usando a mesma jaqueta… hilário!
Falando nisso tudo, foi bom ver Jimmy e Karen avançar de alguma maneira. Com confissões a Ana e conselhos que valeram a pena, Karen dá dicas importantes a Jimmy, e ainda consegue provocar o ciúme necessário pedindo que Derek a acompanhe até em casa. Foi fofo. Mas quando ele bate à porta e entra beijando Karen, aquilo foi épico. Extremamente sensual e hot, foi bom ver o desespero e a vontade com que ela tira a roupa do rapaz e como os dois funcionam perfeitamente juntos… sim, eu mal posso esperar por ver mais desses dois, e agora a história promete crescer. Porque mais do que o perfeito triângulo que já existe, o problema das drogas ameaça tudo…
Mas você pode culpar Karen por se encantar com I Heard Your Voice in a Dream? Que coisa mais linda!
Até o Kyle conseguiu namorado…
Mas já que estamos falando de pais, e pais chatos, não podemos deixar de lado Leigh Conroy. Na pior jogada comercial já utilizada, Eileen resolve trazer a mãe de Ivy para interpretar a mãe de Marilyn – e vocês devem se lembrar como é a relação das duas. Então mesmo sendo absolutamente emocionante ver Hang the Moon (isso é inquestionável), não achei que foi um plot legal – sem contar que aquela personagem é chata e ouvi-la falar faz meu corpo todo se arrepiar de raiva. Mas claro que essa é apenas a minha opinião pessoal… e a de Ivy, mas ok.
Ah… Krysta Rodrigues está finalmente começando a aparecer. Wes Taylor ainda está distante interpretando Bobby sem importância (sendo chamado atenção por estar mandando mensagem), mas ainda chegaremos lá. O que importa é que ela faz uma ótima apresentação com If I Were a Boy que encanta a todos, até Derek que lhe dá o papel de diva… que ela já interpreta com Reach for Me naquele evento beneficente do segundo episódio… e o personagem dela promete crescer, possivelmente como uma vilã.
Só eu acho estranho que Scott vá pedir que Julia lê o roteiro de Hit List? Acho que a série é sobre as duas peças igualmente, e misturar algumas coisas é essencial para que se pareça uma série só, como as vagas interações com a apresentação de um e o outro na platéia, ou o diretor e atriz principal migrando de um lado a outro, mas eu sinceramente não acho que colocar Julia para ler Hit List seja viável… enfim, Scott e Julia, um romance que surge agora, ainda não me parece convincente enough.
Eu ri com o “Lea Michele? LEA MICHELE?” revoltado de Jimmy.
Os dois episódios foram ótimos, mas eu gostei bastante da diversidade em The Parents – esse absurdo das situações que tornou algumas coisas bem engraçadas misturadas à seriedade da relação entre Ivy e a mãe e de Jimmy com todo o dinheiro que estava devendo… a série se estabelece agora de verdade mais ou menos como deve seguir até o fim da temporada, embora novas mudanças possam ocorrer a qualquer momento, e eu espero que elas ocorram… desde que Hit List nunca seja deixado de lado, claro… até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários