Smash 2x12 – Opening Night


Perfeito. Perfeito. Perfeito.
Tão incrivelmente apaixonado por esse episódio que organizar meus pensamentos está difícil, mas eu conseguirei. Com apenas duas belíssimas músicas, o episódio se foca na grande estréia de Bombshell, e mesmo quando Hit List não tem cena, história ou nada assim, ainda consegue estar em um papel de destaque, dividindo as atenções. E com um episódio que além de definir rumos conseguiu trabalhar muito bem os dramas, a série agora caminha para um novo rumo muito interessante que eu quero ver ardentemente.
Karen começa o episódio tristemente isolada de todos com suas brigas com Ana e seu “desentendimento” com Derek, além dos segredos que Jimmy escondeu. E eu acho que Jimmy e Karen são o casal mais fofo do momento na série (ou quase, já explico) – foi muito fofo vê-lo a convidando para ir com ele à estréia de Bombshell, e como os dois compartilharam um momento muito íntimo lá, no qual ele se abre e explica tudo a respeito de sua vida e o misterioso aparecimento de Adam, seu irmão. Uma pena que no fim tudo tenha dado errado… foi horrível ver àquelas cenas.
E Ana está me irritando.
Mas em Bombshell, tudo gira em torno da grande noite de estréia, e do medo coletivo que isso representa. São nessas condições que a peça estréia, com uma ansiedade tremenda, um horror e um suspense crescente. Mas foi o tempo todo muito emocionante. Eu amei ver os preparativos, amei ver tudo começando, amei ver Ivy interpretando a reprise de Don’t Forget Me, possivelmente a melhor e mais emocionante música de Bombshell. Foi uma ótima maneira de terminar o musical, com Ivy mostrando todo seu incrível talento e nos arrepiando, uma felicidade imensa misturada a um sofrimento por ver Karen naquele estado, além da cara de frustração de Julia pela traição de Tom…
E Ivy e Karen compartilharam as duas que devem ter sido as melhores cenas do musical. Porque toda e qualquer cena que as duas compartilham sempre são boas, e isso é uma das grandes marcas de Smash que nos segurou desde o começo. Como foi bom vê-las conversando e rindo no camarim, como foi lindo e emocionante ver Ivy agradecendo a Karen, como foi perfeito ouvi-las cantando juntas – That’s Life foi uma das melhores coisas da minha vida! Dava para ver a nossa satisfação reprisada nos rostos de Scott, Derek e Julia… e agora que as duas podiam se tornar “amigas”, a corrida pelo Tony pode ameaçar tudo.
O que é algo que eu anseio muito por ver.
Mas Ivy ganhou muito mais do meu respeito ainda quando conseguiu dispensar Derek, depois de descobrir toda a verdade, com um frio e indiferente “I’ll let you know if I need you again”. Simplesmente perfeito!
Mas os dramas pessoais foram centro nesse episódio também. Não só de Jimmy/Adam/Ana/Karen vive o episódio, então Tom e Julia passam por momentos realmente difíceis em sua relação. Enquanto ele recebe a proposta de dirigir um de seus sonhos, Julia consegue colocar um dos maiores sonhos da dupla em andamento. E segredos escondidos, segundos planos, e afastamento, cria um pesadíssimo clima que me machuca assistir, mas que mais uma vez me faz admirar a maturidade do roteiro, e a competência desses atores. Me magoa vê-los assim, estou ansioso para saber até onde isso tudo está nos levando.
Mas posso dizer? Uma coisa boa surgiu disso. Uma coisa maravilhosa. Ou está surgindo. Kyle teve um papel coadjuvante ali tentando desencorajar Jimmy a falar com Karen, iniciou uma briga com Adam da qual saiu ileso, e por fim encontrou Tom. Nunca tinha me passado pela cabeça, mas me entusiasmou. Só eu sei como vibrei, surtei, gritei ao ver os dois começando a conversar, Tom bêbado e aquela coisa toda… na verdade, quando ele sugere que eles saiam juntos dali para beber alguma coisa. E foi só aí que a ficha caiu e meu coração parou, eu quase morri. Mesmo. quase estragando tudo, Kyle diz que não quer ir atrás de Jimmy, e ele e Tom saem juntos dali… VOCÊS TÊM NOÇÃO DO QUE ISSO SIGNIFICA? Preciso ver isso!
Ok, me acalmei.
A série agora caminha para algo grandioso que eu espero que se resolva ainda nessa temporada, afinal uma terceira temporada é utopia. Infelizmente. Scott e Derek estão mesmo dispostos a levar Hit List para a Broadway ainda nessa temporada (o que é inteligentíssimo, afinal a crítica está elogiando e rapidamente o ingresso de toda a temporada de Hit List se esgotou, um sucesso garantido), e agora Bombshell e Hit List serão concorrentes declarados, muito mais do que antes. E como se não bastasse, ver Karen e Ivy cantando juntas fez Scott se perguntar quem “os juízes do Tony Award escolheria”… wow! Algo que eu certamente quero ver. Algo que eu PRECISO ver.
E agora, totalmente sem saber quais são os rumos de Julia e de Tom (que podem seguir caminhos distintos), a série caminha com a estréia de Bombshell, a preocupação com a imprensa, e o início da campanha para o Tony Awards. Que estaria garantido se Scott não estivesse vindo com Hit List para a Broadway também! Mas acho que muito mais do que uma competição entre peças, teremos uma épica disputa pelo Tony de melhor atriz entre Ivy e Karen, e isso será algo tão primeira temporada que eu certamente preciso assistir. Espero não me decepcionar…
Ainda é demais esperar por uma renovação?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários