Two and a Half Men 9x01 – Nice to Meet You, Walden Schmidt


Essa segunda à noite aconteceu a estreia da nona temporada de “Two and a Half Men”, agora sem Charlie Sheen na série, e com a entrada de Ashton Kutcher interpretando Walden Schmidt, um bilionário, gênio da internet, de coração partido. Mais partido do que eu tinha imaginado, diga-se de passagem…
Muito se comentou sobre isso. Como todos sabem, depois de oito temporadas tendo Charlie Sheen interpretando um dos personagens principais, simplesmente a série continuar sem ele e com um novo ator interpretando (mesmo que um papel diferente) outro protagonista, não era algo que todos aceitariam numa boa. Porque definitivamente a série muda, porque não é exatamente o mesmo estilo mais. O que é bom. Porque quanto mais tentassem aproximar os personagens dos dois, menos o público gostaria…
Acho que o episódio foi interessante. Não foi o melhor da série, nem nada assim, e Charlie Sheen faz falta em seu personagem. Mas a série conseguiu introduzir um personagem legal, a princípio. E eles estão apostando num novo personagem e numa nova história para que a série continue com sucesso. Acho que de agora em diante, temos que assistir à série não fazendo comparações com a história anterior, mas sim encarando tudo como uma nova fase da série. Vai ser interessante à sua própria maneira.
Sei lá, ainda é cedo para avaliar demais. Mas eu não vou ficar jogando pedra na série nem nada disso. Acho que ela tem potencial de se manter como uma boa série de comédia, mesmo com as mudanças ocorridas. E nesse episódio, o espírito de Charlie ainda estava lá. O começo foi bem divertido, com todo o funeral dele, mas a melhor parte fica para a declaração da mulher que estava com ele quando ele morreu. Eu ri demais naquela cena. E Jake ainda o mesmo, em pleno funeral de seu tio, com quem viveu todo aquele tempo, reclamando que estava com fome. No entanto, senti muito a falta dele nesse episódio. Jake mal apareceu!
Também tivemos todas as cinzas de Charlie (a parte do “Berta, Charlie is here!” foi hilária!), e a conversa de Alan com ele (como sempre, Alan falando e Charlie o ignorando, como ele mesmo diz na cena). Foi engraçado o susto de Alan (que continua ótimo!), e é aí que temos a primeira aparição de Walden Schmidt, de coração partido. O que já é bem diferente de Charlie. Mas depois temos toda aquela história dele com as duas mulheres, e Alan ficando de fora de novo, o que lembra muito as situações com Charlie, não? Como Alan mesmo diz: “Dolorosamente familiar”, ou algo assim.
Acho que propositalmente (porque Ashton ainda não tinha aparecido) não tivemos a abertura nesse episódio. Acredito que a partir da próxima semana a teremos novamente. Espero que sim. E o episódio acabou com o anúncio de Walden de que compraria a casa. A partir do próximo episódio vamos ver como a história toda se desenvolve, como Alan e Jake continuarão morando lá (porque acredito que continuarão), e vamos ver que tipo de episódio teremos. Como disse, temos que avaliar a série de agora em diante de um novo ângulo. Ela pode ser interessante… próxima segunda, novo episódio. Até mais!

Comentários