Supernatural 7x01 – Meet the New Boss


Bem, devo dizer que o episódio me agradou. Ontem à noite aconteceu a estréia da sétima temporada de Supernatural. As informações sobre a história da temporada não eram tão amplas, e nesse primeiro episódio deu para ter uma pequena idéia, mas não é exatamente o que tínhamos imaginado.
Para quem estava meio desapontado (como eu) com Supernatural, parece que o primeiro episódio veio bem. Pode ser que nem todos tenham gostado, mas talvez seja pelo tempo sem a série, pela “saudade” dela, eu gostei do episódio. Ao menos tivemos Castiel com bastante destaque, algumas histórias interessantes para Sam, tudo bem gostoso de se assistir.

[CONTÉM SPOILERS]
Tivemos uma grande apresentação. Começamos no mesmo lugar que terminamos a sexta temporada, e acreditem ou não, Sam e Dean se curvam perante Castiel, o novo Deus. Ou pelo menos começam (Bobby chega a ficar de joelhos), até que ele os interrompe, falando que não havia amor e respeito no gesto, apenas medo. Foi um bom começo, mas depois partimos para a cena de Castiel no céu… todos aqueles anjos mortos foi uma cena meio chocante. Naquele momento eu estava gostando de Cass, ao mesmo tempo em que sentia um certo medo dele. Não sei explicar o sentimento, mas eu estava gostando.
Depois tivemos toda a história de Cass se desenvolvendo. Gostei dele, mesmo que Sam e Dean fossem contra eles. Ele matou muita gente desnecessária e tudo o mais, mas ficou interessante. Quando ele entra na igreja e simplesmente detona aquele homem… aquela cena foi uma das melhores de toda a série, na minha opinião. Uma pena que tenha sido mais de 200 mortes como aquela…
E depois começamos com todas as transformações no corpo de Castiel, e quando chegamos àquilo de ser o receptáculo dele que não está mais suportando, eu achei tudo bem plausível. Achei que teria alguma coisa de “Castiel está se tornando Deus”, principalmente por aquela cena em que ele aparece no vidro da igreja, mas não era isso. A cena das mãos querendo sair era meio sinistra, e a mulher o chamando de “sexy” na TV foi hilária. No fim, com a ajuda da Morte, e com o próprio Cass pedindo ajuda, temos um final meio inesperado. Ainda não tenho total certeza de que tenha gostado. Os Leviatãs até parecem interessantes, mas fiquei triste em ver Castiel perder seu poder. Depois temos sua “morte”. E agora? Não teremos mais Cass na série mesmo? Quer dizer, teremos Misha Collins (um grande ator), mas não teremos mais o personagem tão querido de Castiel? Não sei se era bem isso que eu esperava…
Ok, mas vamos às histórias paralelas no episódio. Tivemos um pouco mais de Sam. Enquanto eu reclamei sem fim na temporada passada de que queria ver a barreira na mente de Sam cair e que quando isso aconteceu foi uma m*rda, não esperava que a sétima temporada começasse com isso. Temos agora toda essa história, as alucinações, Sam está com problemas. Amei a conversa com Lúcifer: “You never left, Sam. You’re still at the Cage. With me”. Será?
[FIM DOS SPOILERS]

No geral, o episódio foi muito bom. Está aprovado, só tenho que esperar para ver para onde vai todo o resto da temporada. Porque ainda temos uma longa caminhada pela frente. A temporada começou mais ou menos como esperada, mas no fim do episódio, já temos algumas coisas novas. Vamos ver como isso se desenvolve. Por enquanto está legal. Espero que não tenhamos várias inutilidades e enrolação no meio da temporada, porque pelo jeito eles ainda tem material… sei lá. E quanto ao novo logo… ainda estou decidindo. Não é o melhor já feito, mas também não é feio. Até mais, pessoal! Quem ainda não viu o episódio, assistam! Não vão se arrepender… por enquanto, pelo menos.

Comentários