Mês Temático – There’s a moment you know…




Para quem não conhece, o Mês Temático é uma seção no blog que conta com uma série de postagens exclusivas sobre o tema escolhido, além de o blog ganhar uma cara nova (novas cores e novo topo), sem que as postagens convencionais (filmes, séries, livros e etc.) sejam esquecidas. Quanto ao tema desse mês, não sei se muita gente conhece isso – depende do seu gosto, do tipo de coisa que você gosta. Eu amo musicais da Broadway, e as pessoas mais próximas a mim já foram obrigadas a assistir às minhas produções preferidas. Mas devo dizer que, geralmente, as pessoas gostaram das peças que lhes apresentei. Mas uma das melhores peças da Broadway dos últimos anos, e que eu gosto demais e assisto sem parar, é Spring Awakening.
Spring Awakening é um musical de rock, que estreou na Broadway em 2006, com Lea Michele e Jonathan Groff no elenco original como os protagonistas – Wendla e Melchior, respectivamente. A história se passa na Alemanha, no século XIX e trata de vários assuntos polêmicos – com o tema central sendo o despertar da sexualidade nos adolescentes (que não entendem nada sobre o assunto, porque na época esse tema não era tratado), a peça trata de diversos outros pontos – como gravidez, aborto, suicídio, abuso sexual e homossexualismo.
Com tantos assuntos tão polêmicos, a peça foi proibida por mais de 100 anos, antes de estrear na última versão (musical). Com músicas absolutamente modernas, a peça atinge um público ainda maior, além das músicas intensificarem todos os assuntos apresentados (como o abuso, que se torna muito mais forte com a música cantada sobre o tema). Vencedora de 8 Tony’s (inclusive de Melhor Musical em 2007), a peça, apesar de polêmica e crítica, é muito aclamada pelo público.
Então é isso. O tema desse quarto Mês Temático é “Spring Awakening” (o maravilhoso musical da Broadway que ganhou uma versão nacional, “O Despertar da Primavera”) e a frase que aparece no topo do blog fica sendo There’s a moment you know… – e para aqueles que já conhecem e já gostam da peça, já é fácil de entender o que isso significa (e impossível não completar, não é?). E mais uma vez, eu digo: para aqueles que ainda não conhecem Spring Awakening, eu aproveito o Mês Temático para convidar todos a verem a peça. Vale muito a pena assisti-la, um grande musical – sendo fã ou não de musicais, você vai gostar (digo isso porque muitos amigos meus que não gostavam de musicais, adoraram Spring Awakening).
E para aqueles que já conhecem a peça, digam-me: é ótima, não é? Deixem seus comentários sobre o que vocês acham da peça, e como a conheceram, quando… para os que não conhecem, vocês podem aproveitar para assistir agora e depois vir aqui comentar e ver as postagens exclusivas sobre o tema, com curiosidades, fotos e todo o tipo de informação e discussão que vocês possam querer…
Preparei um mês inteiro com muitas postagens que falam da peça original, suas produções pelo mundo, e os assuntos discutidos em seu enredo. Ficou bem legal, e eu gostei bastante de preparar, espero que vocês também gostem bastante. Sem esquecer que as postagens normais continuam. Abaixo está o primeiro vídeo da peça completa legendada, que está disponível no YouTube (agora legendam, na minha época quase morri legendando para os meus amigos!). Através do YouTube, você pode ir seguindo a ordem dos vídeos até o fim da peça, que está dividida em 10 partes, todas elas já legendadas! Divirtam-se!


Participem do blog junto comigo, galera! Comentem, sigam o blog – é sempre bom ter um retorno! No mais, bem-vindos ao quarto Mês Temático do blog, e aproveitem:

There’s a moment you know…

Comentários