Snape eleito personagem preferido de Harry Potter



Você já parou para pensar em quem seria seu personagem preferido de Harry Potter? É, eu sei, uma pergunta bastante complicada, não é? Eu parei para pensar nisso, e realmente é muito difícil optar por apenas um. Se você escolhe um, você lembra de muitas qualidades e bons momentos de outro, e depois de outro, e escolher apenas um é complicado. Embora eu me sinta tentado a dizer que [talvez] votaria no Dobby… sei lá, acho ele tão fofo, tão querido, e ele tem tanto amor por Harry e seus amigos…
Mas essa foi exatamente a pesquisa que o jornal britânico The Gardian realizou entre os fãs de Harry Potter. A enquete teve em torno de 70 mil votos, e o personagem de Severo Snape levou o prêmio, com 20% dos votos, seguido por Hermione, que ficou em segundo lugar. No cinema, o personagem de Snape foi interpretado por Alan Rickman, e não tinha que não dissesse que ele fazia o personagem perfeito, como imaginado ao ler o livro – eu mesmo era um que sempre dizia isso.
As demais colocações (todas as quarenta podem ser conferidas nesse link), até a décima foram: em terceiro lugar, Sirius Black, o padrinho de Harry Potter; nosso protagonista ficou em quarto lugar, seguido então por seu inseparável amigo, Rony Weasley; em sexto lugar temos Luna, depois Gina, Dumbledore, Dobby (!) e Draco Malfoy. Voldemort ficou lá na décima sétima colocação. Não sei se essa seria a minha organização dos personagens, mas tudo bem.
E vocês, concordam com a lista, discordam, por que? Quem ocuparia o lugar de personagem preferido na sua lista de Harry Potter? Deixe a resposta nos comentários! Até mais!

Comentários