Lea Michele and Jonathan Groff


Cheguei à conclusão (mais do que óbvia) de que Lea Michele e Jonathan Groff mereciam uma postagem exclusivamente sobre eles. Já discuti sobre como eles foram ótimos atores em Spring Awakening, e levantei alguns pontos positivos de cada um. Sendo os dois os primeiros a dar vida aos personagens de Wendla e Melchior (respectivamente) e sendo os responsáveis por torná-los tão reais (e amados), não tem como apontar pontos negativos… mas sempre tem alguma coisa que algum outro ator adicionou e de que gostamos.
Enfim. Lea e Jonathan acabaram virando melhores amigos, e hoje os dois tem o orgulho de dizer isso aos quatro ventos. E eu acho bonita a relação que se instalou entre os dois, depois de tanto tempo juntos interpretando Wendla e Melchior (recebendo tanto sucesso e tantos prêmios por essas atuações, inclusive). E uma grande coincidência (que eu acho) é de que foi só por causa de Lea que eu comecei a ver Glee. Por quê? Eu vivia em sites de que falavam sobre Spring Awakening, e várias vezes encontrava comentários como: “Lea Michele está fazendo uma série, chamada Glee”, “O personagem de Lea em Glee é totalmente diferente da Wendla”, ou “Não acho que Rachel valorize o potencial de Lea” e “Como o personagem da Lea é chato… prefiro ela como Wendla”. Eu li muitas coisas assim. E fiquei curioso, acabei assistindo a série e me apaixonando. Mas a postagem não é sobre a série. Só quis comentar para falar da coincidência: foi Jonathan Groff quem apresentou Lea a Ryan Murphy! Interessante, não?
Lea Michele e Jonathan Groff, em 2006, estrelaram a versão Off-Broadway de Spring Awakening. E mais ou menos na mesma época em que o musical foi transferido para a Broadway, ofereceram o papel de Eponine para Lea, no revival da Broadway de Les Misérables, mas ela preferiu ficar em Spring (felizmente!), e a peça chegou aos grandes palcos em dezembro. Em Maio de 2008, Lea e Jonathan deixaram o elenco de Spring Awakening juntos. E juntos eles foram indicados a muitos prêmios, e foram o casal que encantou todo o mundo. Em muitos lugares temos aquela visão de Wendla e Melchior, temos aquela visão de Spring Awakening, e não importa com quem você tenha assistido o musical, sempre você se lembra de Jonathan e Lea…
E agora voltando a falar de Glee, os fãs de Spring Awakening (eu incluso) foram à loucura quando Jonathan Groff entrou na série para fazer uma participação especial como Jesse St. James. E como se tudo isso não bastasse, ele entrou para ser par romântico de Lea Michele, e os dois tiveram algumas músicas juntos… nada menos que nostálgico. Muita gente esperou que em Like a Virgin, os dois realmente tivessem uma relação, só para depois eles poderem cantar The Guilty Ones.
Bem… ainda não vimos nenhuma música de Spring Awakening na série (ainda!). Não acho que vamos ter Jonathan e Lea fazendo um dueto que já tenham feito como Melchior e Wendla. Infelizmente. Mas talvez tenhamos algum outro personagem da série cantando, não? Mas eu queria muito ver Lea cantando uma das músicas… ela podia até mesmo cantar uma música que não tenha sido dela na peça… assim veríamos sua versão de alguma outra música (como The Song of Purple Summer ou até mesmo All That's Known, quem sabe?). Eu sei o que você está pensando, mas ei! Nunca é demais sonhar…
E quanta gente não torceu para Jesse e Rachel dessem certo só por serem fãs da dupla Jonathan e Lea? Eu mesmo fui um deles. Nunca gostei de Finn mesmo, e gostei demais de ver Jonathan e Lea juntos na tela… eu esperava que ele ficasse na série e que os dois pudessem ter uma bonita relação. Mas no fundo eu sempre soube que nada disso aconteceria. Agora a música de Spring Awakening não é impossível. Várias músicas da Broadway já foram feitas. Wicked até já teve duas músicas na série, com mais uma talvez no início da terceira temporada! Ainda espero por SA ansiosamente!
No geral, era o que eu tinha a dizer. É mais do que óbvio de que sou fã de Jonathan Groff e que sou fã de Lea Michele. Os dois são dois grandes atores, que fazem muito bem o papel que precisarem. É claro que vou sempre ressaltar seus papéis de Melchior e Wendla, sendo dois que se destacam em suas carreiras, de que gosto bastante, e foram os papéis que me apresentaram aos atores e que fez com que eu começasse a admirar tanto seus trabalhos… assim, fico por aqui, lembrando vocês, mais uma vez, de ver a peça! Até mais!

Comentários