Próximas obras de JK Rowling

Desenho da Exposição de Harry Potter, EUA, por William Stout

Pois é, JK Rowling resolveu falar sobre futuros projetos seus, além do Pottermore. A princípio não teremos um novo livro no universo de Harry Potter nem nada assim, mas nossa autora está escrevendo novamente. Como já ouvimos vários boatos de que ela estaria trabalhando em algo (embora nunca tenhamos tido nada muito concreto), agora ela mesma confirma – desde o lançamento de Relíquias da Morte, ela vem escrevendo, apenas esperando o lançamento do último filme para lançar suas novas produções.
Então podemos esperar por muitas novas informações em breve. Com o lançamento de Relíquias da Morte, Parte 2 à nossa porta, provavelmente a autora em breve começará a falar de seus planos – como título, capa e uma sinopse de seu novo livro. Vindo de JK Rowling, certamente podemos esperar algo bom. Nunca substituirá Harry Potter, com seu lugar eterno em nosso coração, mas certamente será algo pelo qual poderemos nos tornar fãs… aguardar pelos novos livros, novos filmes… uma nova era pode se iniciar agora!
Veja abaixo o que Rowling disse:

Acho que eu sempre senti que não desejava publicar de novo até o último filme sair, pois Potter tem sido algo muito grande na minha vida. Eu venho escrevendo desde “Relíquias da Morte”, assim tenho muitas coisas. E eu suponho que essa é a questão de decidir o que vai primeiro, mas eu publicarei de novo. Eu sinto, de várias maneiras, que esse é um início e um final para mim.

Pronto, muito motivo para ficar contente! Pelo visto ele tem trabalhado tanto, que não é apenas um livro que nos espera. Poderemos ter vários lançamentos sem muita diferença de tempo em breve – e como ela é, será capaz de nos deixar ansiosos pela sequência, como sempre.

E amanhã teremos o fim de nossa série cinematográfica. Algo pelo o qual esperamos muito tempo, algo que nos divide. É um dia muito feliz. Eu estou muito ansioso. Mas ao mesmo tempo é um dia muito triste. As lágrimas são evidentes. Difícil lidar com essa sensação – e só quem está sentindo o mesmo consegue me entender nesse momento – aquela alegria, e aquela tristeza, tudo misturada. Uma confusão de sentimentos que não entendemos, mas que de certa maneira é bom. Amanhã é o dia de se despedir de Harry, Ron e Hermione, e todos aqueles personagens fantásticos que acompanhamos nos cinemas. E voltar aos livros. E voltar aos filmes depois. E esperar o Pottermore. Um dia, nossos filhos ouvirão falar de Harry Potter como um grande clássico do cinema – e nós olharemos para eles e diremos: “Seu pai acompanhou isso durante os 10 anos!”.
E Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2 já vem fazendo história. Ainda nem estreou, mas a venda de ingressos antecipados vem batendo recordes. Parece que altos números esperam o lançamento do último filme de Harry Potter. Segundo o anúncio de Dan Fellman, presidente da Warner Bros. Pictures Domestic Distribution, a venda de ingressos antecipados já ultrapassam US$ 32 milhões, só nos Estados Unidos (recorde!)! Aqui no Brasil eu já fiz minha parte. Nos ingressos antecipados, claro. E você, já tem seu ingresso?

É amanhã! Preparados?

Comentários

  1. Que texto belo, Jeferson! Adorei ^.^
    Pois é, amanhã! Ou melhor hoje depois da meia noite! ;)
    E vai ser muitíssimo estranho ver algum livro da JK que não seja Harry mas vamos lá... Que ela publica logo, estou curiosa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário