Cadê minha carta de Hogwarts?


Quem dos fãs de Harry Potter nunca se perguntou isso? CADÊ A MINHA CARTA DE HOGWARTS? Muitos acham que Dumbledore se esqueceu, outros que a coruja se perdeu no meio do caminho… ou foi atingida por um Avada Kedavra de um Comensal da Morte, para que você não soubesse que era bruxo e viesse a destruir o mais poderoso bruxo das trevas dos últimos tempos.
Ou você só não foi chamado mesmo. Você é Trouxa, conforme-se…
Ah, tá. Quem lê isso até chega a acreditar, né? Eu acho que JK Rowling mudou alguns detalhes para preservar identidades e informações importantes – como o fato de todos terem 11 anos quando recebem a carta… não deve ser assim, foi só uma maneira de começar o livro. A gente deve receber nossa carta aos 21, ou 30… sei lá. Ou não tem idade, um dia seremos chamados. EU AINDA TENHO CHANCES!
Só não sei como eu me viraria por lá… sempre me imaginei indo parar na Corvinal. Sei lá, sempre foi a Casa que quando lia eu dizia: “Era lá que eu estaria”… apesar de preferir estar na Grifinória… que seja. Azul é bonito! Tentaria ir bem nas matérias, mas nunca chegaria a ser uma Hermione da vida… mais para um Harry, ou até o Rony mesmo… o que importa é que eu adoraria minhas aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas, Runas Antigas…
Por partes, minhas matérias preferidas provavelmente seriam: Defesa Contra as Artes das Trevas, Feitiços, Transfiguração, Poções, Vôo e Astronomia. Enquanto outras talvez não fossem lá muito minha praia, como Herbologia e História da Magia – não que eu não fosse ser um bom aluno. E nas aulas optativas provavelmente eu escolheria: Duelos, Runas Antigas e Trato das Criaturas Mágicas – desde que não fosse com Hagrid… porque pode ser altamente perigoso, ou altamente chato… e teria que me preocupar com os NOMs… mas isso só depois de cinco anos estudando…

Bem, a postagem foi uma boa brincadeirinha, mas que eu gostei bastante de preparar. E nunca se sabe quando uma carta de Hogwarts pode chegar na sua casa, entregue por uma coruja… é só continuar esperando. O atual diretor de Hogwarts (vai saber quem está lá agora?) vai se lembrar de nós… se quiserem deixar nos comentários quais suas razões de a carta ainda não ter chegado, e quais suas matérias preferidas em Hogwarts, fiquem à vontade! Abaixo, um vídeo muito interessante de Felipe Neto em que ele fala sobre Harry Potter… a série é citada apenas no começo do vídeo, mas ainda assim vale a pena vê-lo na íntegra. Aproveitem e até mais!

Comentários

  1. Não recebi minha carta ainda pois tenho certeza de que mataram meu gato no Halloween só por ser preto :'(

    Amo Defesa Contra as Artes das Trevas, Poções e aula de Vôo .
    Alguém aqui é da Lufa-Lufa? :3

    ResponderExcluir

Postar um comentário