Música da Semana – Hedwig’s Theme


É, eu sei. Peguei pesado dessa vez, né? Bem, como todo mundo sabe, hoje é a grande estréia de Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2 – hoje é aquele momento tão importante de nossas vidas, aquele dia que vínhamos esperando; a contagem regressiva chegou ao fim, e o último filme de Harry Potter estará nos cinemas em algumas horas (já está em algumas cidades, o que não é meu caso). É HOJE que nos emocionaremos com o filme, choraremos, vamos rir, e sentiremos tudo aquilo que talvez tenhamos medo de sentir… não sei como será passar por isso… uma perda tão grande…
E não tem nada mais bonito, nada mais nostálgico, que ouvir Hedwig’s Theme. Para quem não a conhece por nome, procurem no YouTube – mas é a mais clássica música de Harry Potter, aquela sempre tocada nos trailers, e que aparecia mais nos primeiros filmes. Aquela música clássica, que marca a série, esteve no menu dos três ou quatro primeiros filmes… aquela melodia que mais marca e mais nos lembra de nossa série tão amada. Ouvir aquilo é uma sensação muito boa… você sabe do que aquilo se trata, e no momento pelo o qual estamos passando, aquilo é bastante emocionante!
E, por oficialmente ser o tema de Edwiges (Hedwig, no original), aproveito aqui para deixar minha homenagem àquela coruja maravilhosa que acompanhou Harry durante quase toda sua jornada, sempre fiel. No filme, ela morre para proteger Harry, o “denunciando” – e no livro, mesmo morrendo para proteger seu dono, não foi ela quem denunciou o verdadeiro Harry, e sim o Expelliarmus. Coisas que fãs entendem… só quero deixar minhas homenagens à coruja branca mais fiel de toda a literatura!

E preparem-se. Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2 estreou! O fim começa… como será daqui para a frente? Como será o dia de hoje? Muitas emoções… até mais!

Comentários