Mundo Estranho especial “Harry Potter” – O Guia Definitivo


Nesse mês, a revista Mundo Estranho (muito interessante em todas as suas edições, por sinal) lançou uma edição especial de Harry Potter (com o ousado subtítulo de “O Guia Definitivo”). A edição (que custa R$ 9,95 e pode ser encontrada em papelarias de todo o país) conta com 100 respostas sobre o Universo de Harry Potter, dividas em três grandes partes: “No mundo do CINEMA”, “No mundo dos LIVROS” e “No mundo dos TROUXAS”. Entre todas as perguntas, muitas são realmente muito interessantes, algumas respostas são fascinantes… outras são coisas que nós, fãs, já estamos cansados de saber, e não faz diferença. Mas no geral, a revista vale a pena seu preço… além de que é um ótimo item de colecionador (tanto da revista, quanto de qualquer fã da saga). Agora que consegui finalmente meu exemplar, me deliciei com as perguntas e respostas (além de ótimas imagens). Abaixo, coloquei algumas das perguntas que achei mais interessante (mas sem as respostas… mesmo assim, não consegui evitar alguns comentários).
Clique em “leia a matéria na íntegra” para ver as perguntas que destaquei. Até mais!

NO MUNDO DO CINEMA:
1) Como as cenas do epílogo foram filmadas?
2) Para os atores principais, quais foram as cenas mais difíceis de gravar em As Relíquias da Morte?
12) Quais foram os principais destaques de efeitos especiais nos sete longas-metragens da série?
13) Quais foram os efeitos especiais mais criticados da saga de Potter? [Comentário pessoal: não acho que a primeira aparição de Voldemort tenha sido assim tão ruim quanto eles comentaram (em Pedra)].
16) Qual filme recebeu mais críticas negativas? [Talvez um dos filmes e livros que mais amo; sempre gostei demais de Câmara Secreta, fui apaixonado por essa história, esse livro e esse filme… não sei porque algumas pessoas insistem em colocá-lo para baixo…].
27) Quais as diferenças entre os filmes e os livros que mais irritaram os fãs nas adaptações? [Resposta divida por filmes, e conta com grande parte das mudanças principais mesmo. Tudo bem organizado e bem colocado – tudo o que os fãs comentaram, eles lembraram de colocar ali].

NO MUNDO DOS LIVROS:
35) O que rolou na Batalha de Hogwarts?
36) O que há de importante nos sonhos de Harry?
42) Quais são as maneiras de se locomover no mundo bruxo? [Eles comentam sobre as Vassouras Voadoras, Carruagens, Expresso de Hogwarts, Nôitibus Andante, Aparatação, Rede de Flu e Chaves de Portal].
44) Qual foi a briga mais feia entre os heróis?
50) Que invenções dos gêmeos Weasley ajudaram a derrotar a turma do mal?
51) O que há de mais louco na casa de Xenofílio e Luna Lovegood?
56) Quem são os principais líderes na batalha contra as forças do mal? [Gostei de eles terem citado e dado certo destaque (inclusive a foto da pergunta é dele) a Neville Longbottom… afinal, sempre gostei muito do personagem, por vezes desvalorizado no filme].

NO MUNDO DOS TROUXAS:
67) Como é o Parque de Harry Potter?
75) Quem esqueceu o roteiro do último filme Harry Potter em um pub?
84) Algum Harry Potter de verdade foi descoberto após a série?
85) Os sobrenomes Potter, Weasley e Granger são muito comuns em famílias de língua inglesa? [Eles nos trazem as informações de conter 82.211 Potters, 19.333 Grangers e apenas 116 Weasley – e também contam um pouco da origem de tais sobrenomes].
90) Quais são as semelhanças entre Harry Potter e Percy Jackson? [Mesmo que não goste de comparações, ainda mais pelo medo de gerar rivalidade entre os fãs, achei bem divertido a maneira como eles “compararam” as duas séries na resposta].

Comentários

  1. Queria comprar, será que acho hoje em dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpa a demora =/
      Andei dando uma procurada, e estou achando bem difícil de encontrá-la agora... acho que você pode talvez encontrar em sebos, mas fora de lá está me parecendo meio difícil... não encontrei nem no Mercado Livre

      Excluir

Postar um comentário