Plot de “Relíquias da Morte, Parte 2”


Agora que faltam apenas 5 dias para Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2, podemos contar até nos dedos de uma só mão. Isso quer dizer que está quase aí. E estamos prontos para tudo isso? Essa é uma postagem especialmente para os grandes fãs da saga (que, portanto já leram o livro) ou para aqueles que não se importem em ler spoilers. É basicamente sobre o que esperar da segunda parte de Relíquias
Bem, sobre o filme um já foi muito comentado aqui no blog (pela última vez, na última postagem do Waiting for the Hallows, sexta-feira), mas vamos lá: no filme 1 tivemos toda a introdução… vemos Harry, Rony e Hermione tendo que partir em busca das Horcruxes de Voldemort, e conseguindo pegar e destruir uma… ainda ficam faltando várias. Também já entendemos o que são as Relíquias da Morte, por Xenofílio, enquanto Voldemort parece um passo à frente nisso, conseguindo colocar as mãos na Varinha das Varinhas.
E o filme acaba assim, na grande cena do triunfo de Voldemort. E já sabemos que é daí que o filme retoma na Parte 2. O filme se finalizou numa parte triste seguida por uma de um pouco mais de tensão que nos deixa na expectativa da continuação… e o filme 2 vem para agitar tudo – parece que toda a ação ficou para a segunda parte, que após retomar a história das Relíquias (numa conversa com Olivaras), partirá diretamente para o assalto a Gringotes.
Depois, teremos uma grande corrida contra o tempo, muitas mortes, muitas lágrimas e muita emoção… enquanto as Horcruxes continuam tendo que ser procuradas, o destino faz com que o trio precise retornar a Hogwarts… e nisso uma guerra se instala. O filme se passa entre a busca pelas Horcruxes e a Batalha de Hogwarts, que culmina com o grande confronto final de Voldemort e Harry.
Muita emoção nos aguarda, como ver Harry rever seus pais (e Sirius e Lupin, claro) pouco antes de sua morte, e se entregar, indefeso, ao Avada Kedavra. Mais uma grande cena de vitória de Voldemort, e não sabemos como ficará daí em diante, como será a conversa de Harry e Dumbledore… será a primeira vez que teremos Daniel Radcliffe sem cicatriz em meio a um filme de Harry Potter – e depois o retorno para a batalha final.
Sem contar, é claro, com a história do Príncipe. Não sabemos ao certo qual será o destaque que as cenas terão, mas parece (pelas críticas dos sortudos que já assistiram) que a história de Snape está devidamente tratada… arrisco-me a dizer que se não é o melhor, A História do Príncipe é um dos melhores capítulos de todo o livro… e esperamos que fique ótimo no filme. Provavelmente muitas lágrimas nos esperam…
Como se tudo isso não bastasse, finalizamos com o 19 anos depois… e o que se comenta é que o epílogo está ótimo. Esperamos que sim. Será uma cena curta, mas os comentários é de que será muito emotiva, e talvez até melhor do que no livro… então, podemos esperar por uma finalização perfeita.
Provavelmente serão as melhores 2 horas de nosso dia, de nossa semana. Serão duas horas de muita emoção, pela qual esperamos há muito tempo, e que ficará eternamente guardada em nosso coração. Cada coisa menor que isso que passamos com Harry ainda está conosco, então a experiência de ver o último filme na estréia terá seu lugar garantido. Muita lágrima, muita emoção, e bem menos unhas… vocês acham que estão preparados para o grande momento? Porque eu sinceramente não tenho certeza se estou. Às vezes paro, penso, e acho que a ficha não caiu. Fico na dúvida de como será, e não parece que falta menos de uma semana… acho que só vai cair a ficha quando eu ver Voldemort novamente roubando a Varinha das Varinhas… e daí será tarde demais para se preparar. Acho que um momento desse não tem preparo de verdade. Será chegar lá no dia e ver como será… sentir algo que não conseguimos antecipar… sei que minhas emoções estarão aqui no blog, e cada Pottermaníaco do planeta estará sentindo coisas parecidas ao mesmo tempo. Bem, gente, aguardar. Tomar muita água. ATÉ 15 DE JULHO, FALTAM 5 DIAS!

Comentários

  1. JEFFERSON!!!!!!!!!!!!!!
    #J #E #F #F #E #R #S #O #N
    ~j~e~f~f~e~r~s~o~n
    @JEFFERSON.
    JeFfErSoN
    jEfFeRsOn
    ISSO É U-R-G-E-N-T-E
    TIPO A NOTÍCIA DO SÉCULO
    (aqui é o pedro, da wizard)

    http://www.twitter.com/cinecataratas/status/89407575442980864

    /\ olha só isso.
    É do cine Cataratas, do shopping JL daqui de Foz.
    Eles twittam avisando que mudaram de ideia e etc e que VÃO FAZER A PRÉ-VENDA DOS INGRESSOS DE HP CORRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    No tweet, eles divulgam a data e até a hora do início da pré-venda dos ingressos.
    Os ingressos vão começar a serem vendidos a partir do dia 12, após as 15h. De acordo com o tweet.

    NOSSA TO TREMENDO DE FELICIDADE AGORA SERIÃO
    De nada por avisar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário