EU VI “RELÍQUIAS DA MORTE, PARTE 2”


Muito bom. Perfeito. É o que eu tenho a dizer. Não sei, a emoção é tão grande que é difícil escrever. Cheguei ao cinema um tempaço antes da sessão se iniciar, mas a fila para entrar já estava imensa (dizem que a fila para a primeira sessão, às 2 da tarde, começou às 11 da manhã!), e eu não me agüentava de emoção. Eu estava gelado, impaciente. Andava de um lado para o outro, tirava fotos (que inclusive eu colocarei no blog em breve, aguardem) e falava. Falava sem parar. Por isso é bom sempre ter fãs contigo, eles não se cansam de ouvir, como as outras pessoas. Simplórias.
E a emoção aumentava cada vez mais. Por incrível que pareça, ainda lembro-me dos trailers exibidos: Os Três Mosqueteiros e Lanterna Verde – mas não era esse o motivo de eu estar lá. Quando eu vi o símbolo da Warner, seguido pela cena de Voldemort… foi demais. Depois um Snape silencioso seguido pelo logo de Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2. Aquilo era desesperador… eu tremi. Eu tremi demais, fiquei nervoso demais, me emocionei demais.
E parece que demorou a cair a ficha de que era o último filme. Eu estava assistindo e estava adorando. Mas perto do final, quando eu vi que estava acabando, e que logo teríamos o epílogo, a ficha caiu e eu disse: “É isso… esse é o último Harry Potter”. E como lidar com essa sensação? Acho que todos passaram por isso hoje (ou passarão amanhã, né, Daniel?)… é muito triste, é sofrido. Ainda não sei se a idéia me parece real. Acho que vou dormir e acordar, vou esperar pelo DVD e vou me dar conta, através dos depoimentos dos extras, de que era o fim…
Bem, foi ótimo. Sempre encontramos conhecidos nesses lugares. Como Sméagol, Alê, Isa, Bruno… e ficamos batendo um papo. Alguns um pouco mais chegados (né, Karen?), que acabam usando nossa ajuda para cortar fila (tá, fui eu que chamei). E sempre (pelo menos comigo, isso aconteceu em toda estréia de Harry Potter) encontramos um fã com quem acabamos conversando. Hoje foi uma pessoa da fila, e ficamos conversando por muito tempo… sinceramente? Não faço idéia do nome da pessoa, mas o que importa é que como fãs de Harry Potter, já temos muito assunto… e conhecer novos fãs em estréias é sempre fantástico! Porque sempre temos impressões para compartilhar, comentários maldosos para fazer (como “O beijo de Harry com Hermione no filme passado foi melhor do que com a Gina!”). E isso é fantástico. Sempre foi, sempre achei. A maneira como fãs de Harry Potter do mundo todo estão conectados de uma maneira. De uma maneira muito boa.
O lugar todo estava lindo. Tudo decorado com o tema de Harry Potter, nunca vi aquele cinema mais lindo. Já é para mexer com as emoções de qualquer um, apenas ao entrar no lugar. Quanto ao filme, vários momentos tivemos Hedwig’s Theme e outras trilhas memoráveis… inclusive nos créditos. Isso é demais para qualquer pessoa…
O filme está fantástico. Emocionante, divertido, digno de qualquer fã de Harry Potter. Podemos dizer que o trabalho foi muito bem feito, e eu aprovei, de verdade. Muita ação, muito movimento – e coisas bem tristes, como Hogwarts sendo destruída, o campo de quadribol pegando fogo… o filme começa um pouquinho mais calmo, mas assim que entra no ritmo, não sai mais… e cada personagem teve seu momento, como já foi comentado… Neville teve seuS momentoS, McGonagall teve seu momento, Molly Weasley teve seu momento… o filme fez jus a cada personagem.
Iniciou-se de maneira perfeita, com a lápide de Dobby (“Aqui jaz Dobby. Um elfo livre”), partindo para o assalto a Gringotes. Passou por cada detalhe com perfeição, e tivemos cenas maravilhosas. Ri muito em vários momentos, e me emocionei em outros… as três cenas mais aplaudidas foram: número um, o beijo de Rony e Hermione – e foi fantástico. Todos sabiam que aquele seria o momento do beijo, mas foi muito inesperado, mesmo assim, muito repentino, então foi ótimo (sem contar que foi melhor que qualquer beijo de Harry com Gina); número dois, Molly matando Belatriz. Cena maravilhosa, feita com perfeição, transmitindo muito a emoção que tivemos quando lemos o livro (inclusive “Not my daughter, you bitch” esteve lá!); e número três, Neville matando Nagini. Foi um dos momentos de Neville, mas provavelmente o melhor – foi fantástico vê-lo no ápice de sua coragem, conseguindo sua vitória. Simplesmente demais, e o personagem merecia. Como Rowling já disse que o via como um dos seis protagonistas, ele nunca foi tão valorizado nos filmes…
E o tão esperado capítulo da História do Príncipe – era meu capítulo preferido no livro, e foi uma das melhores cenas do filme. Posso dizer que a versão cinematográfica, mesmo mais rápida, ficou à altura da versão de Rowling. Foi emocionante, mostrou todo o amor de Snape por Lílian, mostrou-os enquanto crianças, e focou bem na fidelidade de Snape a Dumbledore, e como Harry teria que morrer no final…
Ver Voldemort cada vez mais fraco à medida que cada uma das Horcruxes eram destruídas era impagável. A morte de Harry foi maravilhosa – amei ver Voldemort como vitorioso (especialmente na cena em Hogwarts, em que Hagrid carrega Harry), e gostei de ver Harry sem óculos, sem cicatriz (e limpo!) conversando com Dumbledore em “King’s Cross”. O confronto final ficou ótimo – não foi bem o que eu imaginei ao ler (acho que na verdade não foi bem o que Rowling escreveu), mas estava bom (e foi a parte em que o 3D mais se destacou, sinceramente)… uma pena que a cena do “Why do you live?”, “Because I have something to live for” tenha sido cortada…
E por mais que eu tenha comentado muito sobre o filme já, quero dizer que da próxima vez que eu assistir (com meu fiel caderno ao lado), trarei uma postagem um pouco mais detalhada. O foco dessa postagem não é a história do filme, mas sim quão emocionante ele foi. Quão fantástico foi ver Harry, Rony, Hermione e Gina deixando seus filhos partirem para um ano em Hogwarts… quanto nos emocionamos, quanto rimos… eu amei, acho que vocês podem dizer o mesmo… até a próxima! E lembrando que o filme já arrecadou mais de 126 milhões de dólares, apenas no primeiro dia…
E por fim, uma coisa que todos queremos dizer: Obrigado, Harry Potter, pelos maravilhosos 10 anos que passamos ao seu lado! Isso nunca acabará…

Comentários

  1. Vc me citou?! lol

    Depois comento melhor sobre o filme! Abc!

    Daniel

    ResponderExcluir
  2. tudo bem, volte sempre! Gostou do filme?

    quanto ao seu comentário em "Heroes", acho que a série foi ótima na primeira temporada, bem ruim na segunda, e ainda estou começando a terceira, não tenho muito o que dizer...

    Até mais...

    ResponderExcluir

Postar um comentário