Opinião de JK Rowling sobre “Relíquias da Morte, Parte 2”


Finalmente foi divulgado o primeiro relato de JK Rowling, a grande autora de Harry Potter, sobre o último filme da franquia. E ele é animador. Porque ao que parece, o filme conseguiu agradar aquela que devia ser mais crítica em relação a isso… seu depoimento nos deixa cheio de esperanças de que personagens tão queridos tenham seus momentos e destaques tão esperados no filme… e também nos deixa com aquela certeza de que esse é mesmo um “filme de guerra”, como ela mesma diz. Então, muita ação fica prometida para esse longa! Confiram a entrevista abaixo:

Há uma quantidade gigantesca de ação neste filme; é um filme de guerra, na verdade. A Parte 1 foi um filme na estrada; a Parte 2 foi um filme de guerra. É incrivelmente triste em algumas partes, muito empolgante em outras. Eu senti que todos os personagens principais têm momentos sublimes. Aqueles que eu sempre tive mentalmente como os sete principais – que são Harry, Rony, Hermione, Gina, Neville, Luna e Draco – então, para mim, os sete maiores, todos eles têm momentos fantásticos neste final, nesta batalha purgativa. Você pode provavelmente dizer que eu o amei. Acho que é provavelmente o melhor.
Um grande tema ao longo dos livros e filmes,e que Dumbledore expressou muito bem no comecinho da série, no final de Pedra Filosofal, quando Harry diz “ele não está derrotado”, e Dumbledore diz que não, mas se a próxima pessoa o enfrentar e a próxima também, nós podemos refreá-lo. E isso vai realmente diretamente ao coração da série, que é a questão: “Por que lutar?” Nós aceitamos a inevitabilidade do mal no mundo e aceitamos que as coisas não podem ser sempre justas. Aceitamos que as coisas jamais serão perfeitas. Por que lutar, por que lutar? Essa é a questão a que todos os personagens respondem à sua própria maneira; alguns dizem “Não estou lutando, tenho só que aceitar o inevitável”. Outros dizem “Lutarei até morrer, para fazer do mundo um lugar melhor, para salvar um amigo.” E eu suponho que é disso que se trata a batalha final.
Eles fazem isso perfeitamente no filme, que é onde eu fiquei realmente feliz por eles terem sido fiéis ao livro, porque a jornada de Snape é tão importante e um grande eixo dos livros, e não pode funcionar sem Snape, mas ele é muito mais que canal para informações. É um personagem interessante e é – eu acho que todos os meus personagens, sem exceção, com Harry incluso, são falhos – Eu não penso que tenhamos uma pessoa totalmente boa ou totalmente ruim, exceto Voldemort. Ele é inteiramente mal; não há salvação para ele.


Bem, é isso. Um relato bastante animador, não? Agora é esperar até o dia 15 de Julho para que possamos tirar nossas próprias conclusões. Para que possamos ver tudo isso, ver todas as batalhas, chorar nossas próprias lágrimas, nos emocionar, aplaudir e vibrar… uma era está chegando ao fim (para mim foram mais de 10 anos de história!) e muitas vezes nos pegamos parados pensando em como será daqui para frente. Porque não fazemos idéia… mas fazer o quê. Tentar se alegrar com o que nos espera semana que vem! FALTAM APENAS 8 DIAS!

Comentários