“Artemis Fowl e o Complexo de Atlântida” em breve!

Finalmente, o sétimo livro da série Artemis Fowl (de Eoin Colfer) será lançado no Brasil. Sempre lembrando que a série foi quem ajudou a nomear esse blog (as Torres de Parada Temporal foram usadas pela LEP no primeiro volume), e que o blogueiro é um grande fã da série. Para todos que estavam ansiosos pelo lançamento da nova aventura de nosso anti-herói favorito em território nacional, a Editora Galera Record anunciou que o lançamento ocorrerá ainda esse mês.
Para quem não conhece (e já aproveito isso para recomendar a série a todos que estejam procurando por alguma boa leitura, especialmente agora, nesse momento de nostalgia pelo qual fãs de Harry Potter estão passando…), Artemis Fowl é um anti-herói, mal-humorado e frio, capaz de tudo para atingir seus objetivos; com apenas 12 anos, já era um gênio do crime, um dos maiores criminosos de nossos tempos. Os livros aliam maravilhosas cenas de ação a lendas celtas e seres encantados nada adoráveis com perfeição. Uma leitura extremamente agradável.
Abaixo, a sinopse do sétimo livro da série (e ao lado, a capa da versão brasileira, da qual gostei, apenas para comentar):

Pense em magia. Pense duas vezes.
Algo terrível aconteceu a Artemis Fowl II: ele virou bonzinho. As criaturas diagnosticam o Complexo de Atlântida, uma doença que causa comportamento obsessivo-compulsivo e múltiplas personalidades, causada por ter mexido tanto com magia.
Agora, a cidade subaquática de Atlântida está sob o ataque de robôs maligos e o novo Artemis bonzinho não consegue lutar contra eles. Será que sua aliada, a capitã Holly Short, consegue trazer o verdadeiro Artemis de volta – antes que esses robôs misteriosos destruam a cidade e todas as criaturas que vivem lá?

Qualquer informação sobre a data estará aqui no blog. Até mais e boa leitura!

Comentários