O aperto no coração à aproximação do fim… despedida de Harry Potter?


Só de escrever esse texto, minha garganta está meio presa. Sinto um nó enorme, lágrimas querendo sair. E quando isso acontece, eu não fico tentando esconder… como não esconderei dia 15, no cinema… sim, eu vou chorar muito; sim, vou soluçar… porque quando uma coisa que amamos muito chega ao fim, a gente sofre… o fim de Harry Potter significa o fim de uma era, foi uma década inteira acompanhando esses filmes… lembro-me de ver Pedra Filosofal na escola… para quê eu esconderia minhas lágrimas?
Première em Londres,
10 de Julho de 2011
Primeiramente, queria comentar sobre o especial de Harry Potter que a Warner Brasil passou ontem. Foi extremamente emocionante… sei que algumas pessoas não assistiram por medo das cenas inéditas e por não querer saber muita coisa… realmente, tivemos algumas cenas inéditas… mas para quem já leu o livro… mas cada um com sua opinião, e quem assistiu, deve concordar comigo: o especial tem aquele clima de fim de saga, tudo nostálgico, dá uma tristeza… para mim, é muito pesado ver o Castelo de Hogwarts sendo destruindo… cada chama naquele lugar, cada explosão que gera destroços, cada uma daquelas coisas parece uma apunhalada. Às vezes fica meio sentimental demais falar desse jeito, e eu sei, mas aposto que os fãs (aqueles reais) estão sentindo o mesmo que eu: a destruição de Hogwarts é meio que uma metáfora à destruição daquela parte de nossa vida que vai acabar… triste, mas verdade.
E tanto nesse especial latino-americano, quando no especial tailandês divulgado há alguns dias, fica aquela coisa de “a gente se emocionou no último dia, choramos”. E podemos realmente ver isso. Ver Emma, Daniel e Rupert chorando em suas gravações, vê-los falar de como é estranho pensar que acabou, e como foi triste o último dia de filmagem, e aquela linda cena (no especial tailandês) em que o trio se abraça, além das lindas palavras de agradecimento ditas por Daniel naquele mesmo especial… todas cenas lindas e emocionantes. Talvez demais para fãs emotivos como eu…
E o que dizer da Première Mundial, que aconteceu em Londres na semana passada? Muito divulgada pela mídia, e transmitida ao vivo pelo YouTube, a última Première foi um evento marcante da saga Harry Potter. Podemos conferi-la completa em um vídeo de quase quatro horas do YouTube, mas o que mais importa são algumas entrevistas e algumas cenas – como Emma chorando, Rupert, Emma, Daniel e Jo se abraçando… cenas impagáveis. E como eles choram pelo fim de uma era, nós também choramos… nossos sentimentos e os deles talvez não sejam os mesmos, mas o nosso é de que uma história que amamos acabou… e sempre falamos que nunca morrerá, e isso é um fato. Mas como será sem nada pelo o que esperar? Não nada, afinal teremos o Pottermore. Não estamos órfãos… não de verdade.
Abaixo, eu trouxe o video do especial tailandês, exclusivamente da parte de despedida do elenco, e daquele clima de “chegou ao fim”. Não tinha nada melhor para terminar essa postagem do que isso. O vídeo é bonito, emocionante, e se você é fã e ainda não viu, se prepare para as lágrimas. Temos até uma piadinha de Emma, de que “We are the chosen one, yeah, we are”, em meio a muita emoção, e todo o vídeo é fabuloso… como Rupert dizendo que sentirá falta de tudo, especialmente de ser o Rony mais uma vez. E David Heyman (produtor) dizendo coisas como “Nós trabalhamos juntos por tanto tempo, que somos como uma família. […] Nós sempre soubemos que voltaríamos. Só que dessa vez, sabíamos que não”. Confira o vídeo abaixo.


E é isso, galera. Nos resta esperar. E agradecer. Agradecer a JK Rowling, por ter criado tudo isso. Agradecer a Emma Watson, Rupert Grint e Daniel Radcliffe, por ter dado vida à nosso trio de personagens tão queridos. Ao restante do elenco, personagens tão fantásticos quanto qualquer outro. Aos produtores, diretores, e toda a equipe técnica envolvida nos filmes, porque eles tornaram tudo isso possível. Agradecer a cada um deles, e saber que Harry Potter não chega ao fim sexta-feira. Os dez ou quinze anos que passamos com ele valeram a pena. Com certeza… e muitas ainda virão, sem dúvida! Até mais…

Comentários