“É agora” ou “E agora?” – Relíquias da Morte, Parte 2 ESTREOU!


Pensei nesse título (aquela velha situação de pensar num trocadilho e não conseguir mais me convencer de que era idiota demais para estar no blog) como uma forma de começar meu texto. Volto a falar sobre a emoção, e toda essa história de estarmos divididos. Nossos corações não sabem o que sentir. Eu estou muito feliz, muito ansioso, vou ver como o último filme de Harry Potter ficou, vou me emocionar. E eu estou muito triste, mas triste de verdade – aquele aperto no coração, aquela sensação de “acabou? O que eu vou fazer agora?”.
E é hoje que mais nos lembramos do passado. De como foi segurar um livro de Harry Potter pela primeira vez nas mãos (lembro-me de não querer largar por nada), como foi chegar na porta da livraria, uma hora antes de ela abrir, no dia do lançamento de Relíquias da Morte (porque foi isso que eu fiz. Provavelmente tenha sido a primeira pessoa a ter o livro brasileiro em mãos na cidade), como foi esperar por filmes, e ficar bravo e triste porque um deles foi adiado em oito meses (nem me fale!)… e como foi os últimos dos anos, esperando por Relíquias da Morte… como foi ver a Parte 1, ansioso pela continuação, mas temendo por saber que era o útlimo…
Como foi assistir Relíquias da Morte, Parte 1 ontem à noite, e de repente começar a se dar conta de que hoje seria a estréia da Parte 2 – que durante duas horas do dia de hoje eu estaria numa sala de cinema, vendo um novo Harry Potter pela última vez… como não se emocionar com isso? Como passar bem por isso? Confesso que a ficha demorou muito a cair… eu ficava repetindo para mim mesmo que era hoje, mas parecia ainda distante, ainda abstrato demais… e agora estou indo para o shopping. Não sei o que sinto, não sei como estou.
Mas como eu (e muitos fãs) gosto muito de frisar: HARRY POTTER NÃO ACABARÁ; porque no coração de cada fã, esse amor viverá para sempre… os mais de dez anos que passamos com Harry, Ron e Hermione… todas as lições que aprendemos com eles… todas as emoções que sentimos com eles… todas aquelas risadas, aqueles momentos de amizade que compartilhamos com nossos personagens de nossos livros e filmes… isso tudo estará para sempre guardado com a gente, e a magia ainda vive em nós. É graças a nós que Harry Potter é o que é hoje… e será graças a nós que continuará assim…
A partir de hoje, Harry Potter se imortaliza. Com a estréia do último filme, como já muito se comenta, Harry Potter entrará de vez para a história do cinema, da literatura, do mundo. Faz parte do nosso mundo atual, faz parte do que somos. E agora os filmes passarão a ser tratados como clássicos… dentro de alguns anos, Harry Potter será um clássico do cinema… e como eu disse numa postagem ontem, falaremos para nossos filhos, que tivemos o prazer de acompanhar tudo isso durante os 10 anos… tivemos o prazer de esperar por um novo filme, um novo livro…

Agora, também queria comentar duas coisinhas: primeiro, o blog oficial do Pottermore foi divulgado, e você pode conferir clicando nesse link. E a Warner Brothers lançou um aplicativo (disponível no Facebook) em que podemos saber qual é nosso Patrono… o meu é uma cabra, e você pode conferir abaixo (o mesmo de Aberforth Dumbledore, significa que eu sou inteligente, curioso e pé no chão), qual é o seu?


É hoje. É agora. Está acontecendo. Aquele momento tão antecipado chegou, e muitas vezes não sabemos o que sentir. Sem dizer adeus, vamos ao cinema, ver como tudo isso ficou. Mas nunca se despedir… porque não há motivo nenhum para fazermos isso… e acima de tudo, dizer, referente a todos esses anos: OBRIGADO, HARRY POTTER!

Comentários

  1. Nãoooooooooooooooooooo!!!! To muito triste, vou ver o filme amanhã e não sei o que esperar depois que tudo acabar!

    Daniel

    ResponderExcluir
  2. o filme tá ótimo! uma pena que não tenha conseguido ver na estréia... todos com essa sensação de perda...

    ResponderExcluir

Postar um comentário