The Flash 1x20 – The Trap


Não recomendado para pessoas com problemas cardíacos. SÉRIO.
Uma reconstituição desesperadora de um dos momentos mais angustiantes da série, enquanto a Team Flash aprende o que é realmente fazer uma armadilha. O episódio foi meio agitado, guiado de maneira intensa que nos fez pensar que estávamos em um Season Finale. E pensarmos que estamos razoavelmente longe do último episódio na temporada (três episódios é MUITO tempo!), o que está me deixando apreensivo. Como a série cresceu, como a série se impôs e se mostra tão grande e impactante, ainda em sua primeira temporada. Ótima trama e interpretações, esse episódio trouxe algumas revelações importantes e uns acontecimentos cataclísmicos que devem balançar toda a estrutura básica do que era The Flash até agora.
Ainda esperando Caitlin se transformar. Ainda não consigo ver como será.
O episódio começa exatamente onde o episódio passado terminou, então nós sabíamos que seria um episódio grandioso, e importante. O episódio passado terminou nos deixando de respiração presa, com o trio maravilhoso dentro do esconderijo de Dr. Wells na STAR Labs. Esse episódio começa ali, com a leitura daquele misterioso jornal de 2024 que diz que o Flash desapareceu… bacana as novas idéias para o uniforme, legal as citações a outros personagens como Hawgirl, Green Arrow e The Atom, além do nome de quem escreveu a matéria: Iris West-Allen. Okay. THE TIME VAULT. Ali, com aquela música e aquele suspense, e Gideon dizendo que obedecerá às ordens de Barry Allen, “because you created me” foi, já, angustiante.
E que venha o episódio todo!
Temos um plano formulado pela Equipe que é meio desesperado e desesperador: recriar a situação que fez Wells confessar para Cisco naquele outro universo, na realidade que nunca chegou a acontecer, com a viagem no tempo de Barry. Ainda paira a dúvida “If it never happened, how can Cisco remember?”, mas nos prometeram explicar isso no Season Finale. Primeiramente, tivemos toda a proposta de um sonho lúcido, no qual Cisco poderia entrar naqueles sonhos, manipulá-lo e contar o que estava acontecendo. Adorei a sua preocupação: “What are we talking here, is this Inception or Dreamscape?” Por um momento, eu temi, mas não Cisco novamente. Não! Quando Wells entra com o “My name is Eobard Thawne” eu deixei de respirar. A mão, o grito por socorro e de agonia de Cisco…
Até ele finalmente acordar são e salvo. Foi de matar qualquer um!
Mas então as coisas ficam muito mais sérias e absurdamente mais reais quando eles decidem recriar toda a situação que levou Wells a confessar, e ver aquelas cenas novamente, nessas novas condições… eu nem sabia o que esperar. Caitlin mandando ele para lá, Cisco exatamente como antes, olhando para o holograma e o desligando, Wells entrando… “Hello, Cisco”. E então aquela finalização acelerada que fez eu agarrar qualquer coisa ao meu redor, novamente. Wells podendo entrar na proteção que Cisco fez para ele mesmo, os tiros desesperados de Joe, enquanto Barry tentava impedi-los de acertar Dr. Wells porque ele ainda não confessou, e a aparente morte dele. Eu estava só esperando a viagem no tempo para mudar isso também.
Só que não precisa: ERA HANNIBAL BATES. Ótima jogada do roteiro!
Tudo acabou no maior clímax possível, eu nem estava mais consciente dos meus sentimentos – do meu coração disparado, da minha dor na barriga (eu tenho umas quando fico nervoso) ou das minhas mãos suando. A ligação de Wells, dizendo que está sempre um passo à frente do Flash, a maneira como todos parecem odiá-lo e cobrá-lo de algo, como tudo foi intenso, e como Eobard prometeu que eles se enfrentariam novamente. EM BREVE. Tivemos toda uma finalização tremenda, que colocou o Flash Reverso impedindo Eddie de pedir Iris em casamento, enquanto o seqüestrava e contava quem realmente era; por outro lado, o Flash pedia que ela não se preocupasse, e ela entendeu, sozinha lembrando-se de uma cena que vimos em flashback, que o Flash é, na verdade, Barry Allen.
O negócio ficou sério. Próximo episódio, por favor!

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.

Comentários

  1. FLASHBACK!!!!!!!!!! Adorei :)

    E eu....bom, esse episódio foi incrível! Muita ação, muita informação, muita coisa acontecendo! Coração na boca várias vezes hahahaha a parte do Cisco foi muito boa, aquela agonia toda, quase que eu entrei na cena hahahahahahahahaha a Iris descobrindo sozinha....muito muito bom!!!!!!

    beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperando para saber o que a Iris vai fazer com essa informação... e a série também tá se renovando toda, huh? Segunda temporada completamente diferente da primeira com todas essas coisas grandes acontecendo! Ansioso <3

      Excluir
    2. Pois é! A segunda temporada vem com tudo!!!!
      Agora todos sabendo que Barry é o Flash, que o Dr. Wells não é ele e é o Reverso, parente de Eddie, Grood ..... vai ser demais!

      Excluir

Postar um comentário