The Big Bang Theory 8x23 – The Maternal Combustion


Eu esperava bem mais em um encontro de mães. Sério.
O episódio pareceu extremamente simples, e passou depressa com um monte de coisa que já conhecemos. Eu costumo gostar bastante dos episódios com qualquer uma das mães, e a maneira como elas são opostas sugere uma aproximação explosiva e bacana. Mas acho que, talvez justamente por essa sinopse, eu fiquei meio desapontado. Quando a mãe de Leonard e a mãe de Sheldon se conhecem, e seus estilos de vida se antagonizam, eu juro que esperava algo mais, algo que não era isso que eu vi. Pareceu que tudo passou incrivelmente rápido, foi tudo muito simples, criado depressa – foi um episódio simplíssimo, como há muito tempo eu não via em The Big Bang Theory. Sem cenários ou desenvolvimento de trama.
Apenas a briga entre mães.
Então temos um começo bem comum, quando as mães estão para chegar. Depois, quando as mães estão para se conhecer, Sheldon conversa com a sua mãe, pedindo que ela se controle, afinal ele não concorda e se envergonha de suas crenças; e Leonard pede que sua mãe seja mais maleável e tudo o mais. Mas em algum momento a briga vem entre elas (e devo dizer que a mãe do Leonard começou), e mesmo que tenha sido legal, foi simples e rápido. Continuo sempre com dó do Leonard por ter crescido com uma mãe assim, e foi triste a maneira como ela o tratou durante todo o episódio… as discussões valeram, mas a mãe de Sheldon ganhou, no final, com aquele “I’ll pray for you”.
Mas nada vence o trio:
Oh, my son.
Oh, my mother.
Oh, my God.
NADA.
Por fim, a única outra história num episódio que esqueceu completamente Amy (novamente, vale lembrar isso, os roteiristas têm deixado ela participar de uma cena rápida e sem importância no começo do episódio, e então a cortado completamente de todo o resto!), foi Bernadette tendo que lidar com seus três “adolescentes”. Sinceramente, com todo o temperamento da Bernie, ela estava super calma – nem sei como ela conseguiu agir com toda aquela naturalidade. Nenhum ali provocou uma boa história, risadas, ou nada assim. Foi tudo bem simples também, e não sei até quando essas histórias de Howard e Stuart renderão… sendo que já deu o que tinha que dar há tanto tempo. O musical no final? Legalzinho. Mas não o suficiente para salvar um episódio bem decadente.
Infelizmente.

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários

  1. não pegue tão pesado com os roteiristas! O pai da atriz que faz a Amy faleceu, eles deram um tempo pra ela

    ResponderExcluir

Postar um comentário