The Messengers 1x03 – Path to Paradise


Um episódio que nos mostrou que achar os Cavaleiros não é necessariamente fácil!
Portanto, eu acho que essa primeira temporada, de uns 13 episódios, deve ficar inteira na busca pelos Quatro Cavaleiros e eles acabam a temporada com alguma sugestão diferente e nova para a segunda temporada… caso a série sobreviva até lá. Por mim, sim, porque eu estou adorando. Na verdade, os flashbacks foram meio aleatórios e não me instigaram tanto quanto poderiam, mas eu gostei muito de como as visões de Joshua foram utilizadas – nós ainda não tínhamos realmente visto isso acontecer, e ficou muito legal! Porque ela era cheia de pequenos detalhes que precisavam ser interpretados até que eles pudessem chegar a alguma resposta.
Não que eles tenham chegado.
Houve uma pequena e rápida separação na equipe. Raul foi atrás do paradeiro de seu irmão, depois de toda aquela história com o El Jefe que começou a sua parte na série, mas acho bacana que eles tenham rapidamente finalizado essa história… falta só Nadia agora, porque acho que ela vai acabar sendo filha dele. O segundo flashback foi de Vera, e também serviu aos propósitos de paternidade, porque acredito que aquele ex-namorado de Vera seja o pai de Michael. Eles tiveram uma história bonitinha, apesar de tudo, e eu gostei dos dois juntos. E de como aquilo levou a algumas coisas interessantes sobre o pedaço de “meteoro”: como o fato de que contém todos os elementos conhecidos mais um, fez flores crescer rápido demais…
E o governo está tentando remontar o “meteoro”. Me pergunto o que eles descobrem!
Toda essa parte da Vera também serviu a um propósito bem interessante: conhecer o seu poder pela primeira vez. Ela está se envolvendo cada vez mais com a missão, e talvez começando a acreditar nisso tudo… num momento de pura necessidade, ela descobre seu poder de andar em espírito, para conseguir uma pista de para onde o pedaço de “meteoro” está sendo levado. Foi um ótimo poder, e bastante útil para momentos como esse… vamos ver em que momentos mais. Mas foi muito bacana vê-la se reunir novamente com os demais Mensageiros no fim do episódio, conversar com Rose que já sabia qual era seu poder mas não a contou, pois ela precisava descobri-lo sozinha. E é ótimo ver a equipe toda reunida no fim novamente. Ou quase.
O Diabo continua tentando, dessa vez Raul. E Peter, Rose e Joshua trabalham na busca pelo Cavaleiro da Guerra, como sugerido no fim do episódio passado – mas eu adorei como foi Erin que, por acaso, descobriu a grande informação: quem era o muçulmano em chamas da visão de Joshua. É bacana analisar cada parte da visão, procurar no Google, ver a simbologia toda quando o jornal está pegando fogo, ou coisas sendo recriadas como os colares de militares. O único problema é que isso tudo os levou, aparentemente, à pista certa, mas não exatamente a respostas, já que o Cavaleiro da Guerra ainda pode ser tanto o Primeiro Ministro quanto a Senadora… não sei quanto tempo nos manteremos nesse Cavaleiro, mas acho que isso deve acabar no próximo episódio. Gostando muito da série e do ritmo. Esperançoso.

Para mais postagens de The Messengers, clique aqui.


Comentários