Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 2x19 – The Dirty Half Dozen


Eu bem que gostaria de ter visto esse episódio antes do filme. Belo cliffhanger.
Achei que o episódio seria mais de Raina, quando ele começou, agora que nós sabemos quais são seus poderes, e podemos nos beneficiar deles. Basicamente, ela desempenhou um papel importantíssimo no desenvolvimento, e teve uma bela cena para terminar o episódio, mas tivemos muito mais do que isso… por exemplo, aquelas ótimas cenas que parecem ter trazido de volta os bons momentos da equipe de Coulson, lá na primeira temporada. Não gosto de Ward, e não aprovo nenhuma tentativa do roteiro de redimi-lo, mas de qualquer modo… foi bom tê-los de volta com todas as diferenças, como o clima que está entre eles todos, e Skye com poderes.
O episódio começa apresentando Raina tendo uma visão enquanto é vigiada por Jiaying. Logo depois, ela vê que tudo o que se passou em sua cabeça está acontecendo de verdade quando Gordon retorna com o ferimento na cabeça… e o futuro se torna passado. Lincoln preso pela H.Y.D.R.A. enquanto ninguém além de Skye parece disposto a salvá-lo! E então temos a formação de uma equipe bacana, que é Skye, Gordon e Raina. “Achei que seu poder fosse girar muito rápido e coletar anéis de ouro”. ÓTIMO. E Skye resolve desobedecer qualquer regra para que possa ir até onde Lincoln está e salvá-lo… e ela sabe que pode fazer isso, já que Raina já viu acontecer!
Foi muito legal ter Lincoln e Deathlok pairing.
E chegou o momento de unir forças contra um inimigo comum: Coulson e Gonzales reúnem o que é, basicamente, a equipe mais estranha que já vimos. Depois de todos os eventos confusos e insignificantes da segunda temporada nesse segmento, vimos pessoas como Bobbi, Hunter, Fitz, Simmons, Mack trabalhando juntos novamente. Tensões a mil entre May e Coulson, por exemplo, e Ward e Agente 33 no time. O mais interessante é como as coisas não estão bem. Como Fitz guarda aquele ressentimento (com toda a razão) contra Ward, como Simmons fez algo completamente terrível que matou Bakshi (mas eu gostaria que ela tivesse conseguido matar Ward, sério), e Skye usando seus poderes, sabendo o que tinha que fazer…
Linda <3
A equipe foi ao resgate de Deathlok e Lincoln. O mais interessante, para mim, foi observar como Skye foi capaz de localizar Lincoln, que estava prestes a morrer, e salvá-lo, tentando reanimá-lo. E então eu me pergunto: como não gostar desses dois? E então as constantes ligações desse episódio com o filme dos Vingadores – Era de Ultron. Como os gêmeos com Strucker, Coulson conversando com Maria Hill enquanto Raina tinha uma visão sobre o Cetro de Loki… e aquelas falas finais que funcionam como um gancho perfeito para o começo do filme! Raina fala sobre as máquinas atacando a cidade e destruindo nosso mundo, enquanto Maria Hill pergunta sobre o Protocolo Teta. Okay, é hora mesmo de chamar os Vingadores…
AVENGERS ASSEMBLE!

Para mais postagens de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., clique aqui.


Comentários