SHOW J Quest, Santa Terezinha de Itaipu – 07 de Maio, 2015


Sabe aquela coisa de sentar e escrever um texto às 3h da manhã? Bem, não posso dizer que seja exatamente isso, porque eu estou apenas escrevendo essa introdução antes de ir dormir – amanhã eu acordo cedo, o show foi maravilhoso, mas eu acho que tenho uma alma de velho, estou querendo muito ir dormir. Mas minha mãe me liga, durante o dia do trabalho dela, me dizendo algo como: “Show do J Quest hoje à noite, é de graça, vamos?” Okay, eu, mamãe e namorado… vamos, por que não? AFINAL É J QUEST, E EU ADORO J QUEST. Não sei se é tradição em todo o país, mas é por aqui: a cidade na qual eu nasci e vivi minha infância tinha a Expovel, que era um evento (com exposições, comida, parque e shows) na época do aniversário da cidade; minha cidade atual tem a Fartal; a cidade vizinha (muito perto!) tem a FESPOP.
E showzinho do J Quest para abrir o evento.
Foi ótimo, foi maravilhoso. Sabe o que é pular, o que é cantar as músicas aos berros, e reviver épocas de sua vida enquanto escuta as músicas importantes que passaram por tantas fases? Foi assim que eu me senti assistindo a um show de J Quest. Nunca estive em um deles antes, mas eu sempre adorei a banda. De verdade. Adorei a energia do show, adorei a energia da platéia, que gritava o tempo todo, que berrava as músicas, que fazia vibrar a cada momento. Cada solo de guitarra, cada versão instrumental que dava vontade de pular, cada música que precisava ser gritada! Fora que eles eram super simpáticos, o que tornou o show convidativo e memorável. Não queríamos que acabasse! Adorei, foi uma experiência maravilhosa repleta de música boa que eu adoro.
Claro que foi fantástico!
J Quest tem músicas e músicas. São representações dignas do pop rock nacional. É rock, é pop, é calmo. Pode ser introspectivo, pode ser zuado, pode ser para se divertir. São músicas antigas que sabemos inteiras, são músicas novas que estamos aprendendo. Ou que estamos conhecendo. Tive, sim, algumas músicas que eu fiquei balançando, tentando cantar o refrão que eu estava aprendendo naquele exato momento, enquanto ouvia e aprendia a música… tentando me lembrar onde escutei Waiting for You / Waiting for You / Eu vou te esperar / I’ll be waiting for you. Mas de qualquer maneira, é uma música nova da qual eu gosto bastante. Tão gostosa, animada, contagiante. O “oh oh yeah yeah” é A MELHOR PARTE! E Eu to pensando agora / A gente no futuro / Se amando toda hora / E caminhando juntos. Não conhecia, mas foram duas vezes, começou e acabou com isso…
Já está na cabeça!
Mas os momentos de maior vibração da platéia estão, ainda, nas clássicas. Naquelas que todo mundo conhece, que escutamos há anos e que podemos cantar inteira com eles. Músicas como Na Moral que levantaram gritos da platéia com seus primeiros acordes! E o que dizer de Dias Melhores? Música belíssima! E, claro, O Sol que todo mundo cantou bem empolgado, super alto – e eu fiquei emocionado. Sempre Assim, e a animação que nos preencheu quando ele começou com a história da macacada! DE VOLTA AO PLANETA DOS MACACOS. Fora que Rogerio Flausino lembrou da indignação do povo paranaense, e é bom gravar isso! Só Hoje? QUASE ME FEZ CHORAR. Afinal me lembra de tantos anos atrás, época de Malhação, e é uma música muito emotiva.
Ouvindo agora a gravação que eu fiz do show (com minha voz horrível no fundo, eita Jefferson!) e me emocionando de novo.
Mas a finalização do show… que finalização maravilhosa. Eu coloquei o vídeo que eu gravei para rodar aqui e imediatamente eu fiquei todo arrepiado! A animação, a galera pulando e gritando, a toalha branca girando! Faz muito tempo, mas eu me lembro / Você brincava comigo. Acho que nenhuma outra música foi cantada com tanto afinco pelo público, com tanta animação e tanto envolvimento… era uma pena que estivesse acabando e que tivéssemos que ir embora… mas é lindo, absolutamente lindo. Um show incrível que, sem dúvida, vale a pena! Eu iria novamente, certeza. Muito bom, muito bom, muito bom! O amor é o calor que aquece a alma.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários