Cómplices al Rescate: SILVANA (álbum)


O álbum dito como de Silvana já começa impactante e icônico por conter a abertura da novela, e essas versões de abertura são sempre carregadas de muito mais do que melodia: elas carregam a história da novela em suas costas, e elas carregam toda uma gama de emoções nossas que simbolizam nossa infância e nossas memórias. Cómplices al Rescate é gostosa, envolvente… eu adoro Belinda como se estivesse cantando sobre as duas irmãs, e também adoro a participação de Fabián Chávez, e como a música parece funcionar como uma sinopse, como uma introdução à novela propriamente dita. Quando ela chega ao final (e nós já estávamos cantando feito doidos!) eu espero a novela começar.
Porque parece o certo!
Depois, o álbum vai apresentar diferentes facetas. Músicas emocionantes que simbolizam o espírito de Silvana, enquanto músicas mais popstar que representam seu desejo de ser famosa… fora que músicas muito importantes do elenco como banda, como Cúmplices de um Resgate, estão aqui também. É o caso de Juntos, que os irmãos usam no começo da novela como base de suas audições, e é uma música belíssima. É bem pop, é a cara da banda e da novela, daqueles personagens, fora que contém uma mensagem muito bonita de união e de amizade, que é uma das coisas que eu mais prezo na vida, e que eu adoro escutar e ver. Y así unidos no podrán separarnos nunca yá / Más fácil será si juntos estamos! Me faz pensar também na história de abandono dos três irmãos. Um belo tema.
Mas em se tratando de “tema da banda”, acho que NADA bate Al Rescate ¡Ya!, reforçando mais uma vez os valores de amizade e união, falando de um mundo onde não existe maldade, apenas amor e paz, onde a única arma é o amor, e o nosso escudo é a união. Fala sobre uma luta belíssima. Música excelente!

Luchemos por la libertad, por nuestros sueños alcanzar,
Vamos tu y yo  inventar un mundo nuevo
Donde no exista la maldad, donde haya solo amor y paz,
Prepárate que vamos al rescate ¡ya!

Embora, em falando de amizade… a letra de Mi Gran Amigo?
Acho que uma das músicas mais emocionantes do álbum é Contigo Siempre, porque eu acho uma coisa muito bonita ver ou ouvir Silvana cantando com Rosa, sua mãe. Uma vez que Mariana cresceu cercada de amor por sua família, enquanto Silvana nunca pôde tê-lo, e Rosa teve uma filha roubada de si no hospital – é uma belíssima declaração de amor de mãe e filha, uma balada deliciosa, com a participação de Belinda e Laura Flores, que é uma cantora ótima. Antes me sentía sola ahora / Te tengo junto a mi. Música maravilhosa que pode me deixar bem emotivo. Adoro ouvi-la!
Depois De Nuevo El Amor que eu meio que não entendo uma coisa: por que está no CD de Silvana? Talvez eles tenham se confundido porque era sempre a Belinda, de todo modo… mas é um belo dueto entre Belinda e Ramiro Torres, que interpreta Ramón. Sua voz é ótima, fofa, bem diferente da de Fabián Chávez, embora eu também adore as músicas de Fabián, que estão bem mais presentes no CD de Mariana… mas, de qualquer maneira, como De Nuevo El Amor é fofa! Romântica, fofa e fica na sua cabeça, completamente. O tipo de música calma e sonora que eu adoro escutar… por isso eu adoro tanto os CDs de Cómplices al Rescate.
Belinda <3
Falando em Belinda, acho que Alma Gemela é muito sua cara, e especialmente muito a cara de Silvana. Parece uma música mais séria, mas com um tom meio misterioso [?] e quase adulto. Parece o tipo de música que Belinda gravaria em um álbum seu mais tarde. Eu adoro a personagem de Silvana, mas não é das minhas músicas favoritas no álbum… prefiro, por exemplo, uma música que coloco nesse mesmo patamar de representação da personagem: Superstar, que me parece o hino do desejo de Silvana de ser uma estrela, de estar na banda e fazer sucesso. Britney y Christina ahora tendrán que preocuparse. Também é a música cantada durante as aulas de canto no começo da trama, enquanto ela ainda está buscando o seu sonho… me parece o tema principal de Silvana, e eu AMO aquela música. Me faça pensar na personagem e me pergunte uma música: Superstar! Sem dúvida.
Ainda mais parecida com Alma Gemela: Dónde Esta El Amor. MARAVILHOSA. Provavelmente a melhor música de Belinda nos álbuns de Cómplices al Rescate, no nível de ser um hit responsável por lançá-la como cantora no mundo pop. Música excelente, com ótima letra, com ótimo ritmo, com uma produção fantástica de superstar, e ela, mesmo tão jovem (a menina ainda tinha 13 anos!) apresenta uma voz excelente, como disse meu namorado: “Ela era afinadinha desde criança, né?” Sim, ela era e ela é ótima. Amo essa música, de verdade.
Voltando à cara da banda: Esas Pequeñas Cosas. Adoro a música, mas não é Belinda. Não é a cara dela, não é a cara de Silvana, mas é parte da cara da novela como um todo. E eu realmente acho uma música tão gostosa… que fica na cabeça completamente também! Que son esas pequeñas cosas / Que a veces que queremos ver / Las que hacen la vida sea mucho mejor / Mas divertida y mas llena siempre de amor. Sério, olha essa letra! Depois já temos Siente el Amor, que une Silvana à banda; e mesmo que ela seja evidentemente a estrela principal (a única com solo na música), é uma ótima música da banda! Por aquela união de vozes no refrão e na segunda estrofe.
Gosto bastante de Mentiras, não por sua letra, mas sim por ser um tema para o Joaquim. E nem realmente ao personagem, porque não acho que a letra combine com seu personagem, tão correto e tão completamente apaixonado por Mariana. Mas acho que é a oportunidade dele de ter destaque enquanto Joaquim, um dos membros da banda Cómplices al Rescate. Era o lançamento de Fabián Chávez, e ele estava fazendo um excelente trabalho no papel do irmão mais velho das três crianças órfãs abandonadas, todo carismático e fofo… muito parecido com Mariana em vários sentidos. E essa música é dele, é a oportunidade dele de brilhar no álbum. Isso é bacana, muito bacana. Ainda que tenhamos no CD da Mariana alguns ótimos duetos dele com Belinda.


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários