Arrow 3x21 – Al Sah-Him


My name was Oliver Queen. For three years I worked to save my city, but to save my sister, I had to become someone else. I had to become something else”. Sim, MUDOU A ABERTURA. E eu fiquei em estado de choque. Mesmo. Mas adorei, isso MUDA TUDO. Novo conceito para a série.
Eu gostei muito desse vigésimo primeiro episódio da terceira temporada porque foi absurdamente diferente de tudo o que eu estava acostumado a ver. Arrow não começou realmente revolucionária e com tanta intensidade quanto The Flash pôde começar, agora que as séries de super heróis estão mais bem estruturadas. Mas a segunda temporada excelente promoveu uma terceira temporada com tanta novidade e reviravolta que valeu a pena! Quando Oliver Queen morreu antes do hiatus, nós tivemos pelo menos um episódio bem diferente, e esperamos pelo Poço de Lázaro que fosse colocá-lo na Liga dos Assassinos. Isso não aconteceu na ocasião, mas meio que ajudou a promover tudo o que vem acontecendo desde então.
Inclusive a entrada de Oliver Queen na Liga dos Assassinos.
Dessa maneira, Oliver Queen deixa de existir, exatamente como a abertura sugere. Ele está morto, e agora quem existe é apenas Al Sah-Him. E ele é, sim, completamente diferente do Oliver que conhecíamos. “Oliver Queen is alive only in the past, he’s forgotten. You’re Al Sah-Him”. Oliver mudou seu tom de voz, sua maneira de falar e sobretudo sua postura. Seu capuz verde virou preto, e ele se tornou uma nova pessoa. Matando pessoas inocentes, aparentemente bem disposto a matar Diggle se isso fosse necessário, e caçando Nyssa de maneira brutal como se ela precisasse ser contida e não ele. Ele até joga realmente baixo quando seqüestra Lyla em um plano macabro… e acho que ali ele passou todos os limites possíveis.
Nyssa, essa que deve ser capturada por Oliver nesse episódio, teve ótimas cenas com Laurel… e quem não gostava de Laurel está começando a perceber que isso não faz mais sentido. A personagem é ÓTIMA. Não tem como não torcer por ela com Nyssa nessas cenas incríveis, como Nyssa falando que teve as melhores semanas de sua vida, e as duas juntas comendo batata e tomando milkshake. Foi amor demais! Ela estava vestida “como uma pessoa normal”, mas a máxima de “Happiness is not something that was ever meant for me” se aplica pela realidade do que aconteceu com Oliver. Pausa para as cenas de ação! Nyssa contra Al Sah-Him e a chegada de Diggle e Canário Negro contra ele, por mais estranho que isso possa parecer, enquanto Felicity assiste tudo. Mas vamos focar em um evento MARAVILHOSO: o grito da Canário! Que cena!
Thanks, Cisco.
“We thought Oliver was just giving up his life for Ra’s, but he was giving up his soul”.
Com Oliver Queen morto (sim, as pessoas adoram brincar com essa frase!), eu não sei o que será da série, qual é a proposta pensada pelos roteiristas… eu por muito tempo achei que a viagem no tempo de Barry Allen fosse mudar tudo, mas acho que as coisas estão indo longe demais, por tempo demais para ser rebootado assim. Mas com Al Sah-Him na Liga dos Assassinos, não sei o que será de uma série que leva o nome do Arqueiro. A não ser que outra pessoa, como Diggle, assuma o uniforme. Assim como Thea está destinada a assumir o de Roy, já tivemos uma prévia disso. Minha dúvida fica apenas em: Diggle não seria o Lanterna Verde? Bem, pelo menos ele já está na cor certa! Talvez ainda tenhamos Oliver Queen como sempre, de volta, mas eu gosto dessa nova proposta, dessa mudança de ares que essa transformação provoca… e eu quero muito ver mais desse estilo na série. Não um casamento de Al Sah-Him com Nyssa, no way, mas o restante.
Tentando imaginar o futuro da história!

Para mais postagens de Arrow, clique aqui.


Comentários

  1. Absurdamente chocada com esse episódio!!! O que foi tudo isso?! Alguém me belisca?! Obrigada!
    Concordo: Ele passou dos limites com a Layla, mas foi uma cena ótima! EU AMEI as cenas de lutas, a Canário, Theaaaaaaaa, foi demais aquela cena né?!!!!
    Sério, fiquei com medo do Oliver... ops! Al-Sah-Him...virou um robozinho! Mas fico pensando: Nyssa e Maseo passaram por isso, e Sarah também...e eles eram "bonzinhos" hahahahaha será que no decorrer ele vai mudar? porque já vi - spoiler - cenas dele ajudando o firestorm e o flash!
    Falando em Flash, também concordo que já foi LONGE DEMAIS.....a viagem no tempo deveria ter afetado algo em Starling City!!!!!
    Esse casamento eu não aceito não...produtores? pelo amor hein! hhahaha Fora que nem o Oliver curtiu a idéia hahahahahaha Não sei como vão sair dessa.............


    beijãozão *

    ResponderExcluir
  2. esqueci de comentar que nesse episódio, meu cérebro meio que parou..........tudo mudou! O Arrow que conhecíamos e assistimos por 3 temporadas e meia desapareceu, paira aquela dúvida, como você citou: de como será que fica daqui pra frente? porque sem o "Arrow" não faz sentido....fora que o Oliver mudou tanto, que quase não reconheci hahahaha "pane no sistema" =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu me acomodei e estou esperando como vai ser, parei de tentar imaginar kkkk Mas o último episódio da temporada se chama "My name is Oliver Queen", não? Então talvez tudo mude... a minha dúvida é: como essa história de Liga e Al Sah-Him pode acabar tão rápido e tão "fácil"? Esperando essas mudanças todas ^^

      Excluir
    2. É, exato! Ou só se ele voltar à consciência hehehe e ser Al Sah Him como Oliver Queen hahahaha pera, não...não sei viu! Melhor esperarmos mesmo hahahahaha

      Excluir

Postar um comentário