The Flash 1x22 – Rogue Air


Essa luta no final valeu o episódio todo! \o/ Que venha a Season Finale.
Não sei exatamente o que o episódio estava tentando fazer, até chegarmos ao final e termos aquela luta sensacional que pareceu saída diretamente das páginas de alguns quadrinhos… eu passei os 40 minutos esperando por aquele momento. Com toda a transformação fajuta de Oliver Queen em Al Sah-Him em Arrow, esse episódio colocou Barry Allen numa posição de tomar medidas desesperadas, de agir de uma maneira diferente que se assemelha a Oliver, tentando usar Leonard Snart a seu benefício. O que não faz muito sentido, porque Barry é um herói muito melhor do que Oliver. E quando eu digo “muito melhor”, eu não estou avaliando o sucesso de um ou de outro, mas seu caráter e sua maneira de agir… o Flash é muito mais limpo.
Por isso as coisas parecem não dar certo… temos uma complicação e tanto que acompanha todo o episódio. Eobard Thawne está com um plano todo elaborado para voltar para casa, e a ameaça no subsolo dos STAR Labs coloca todos os meta-humanos ali presos em situação de risco. “Todos” os meta-humanos que, pasmem, são apenas cinco! A prisão é gigantesca, mas temos apenas cinco pessoas presas ali, e elas estão de volta para alguns momentos cruciais, mas foi tudo uma participação especial… nenhum deles teve um destaque além do normal. Nem o suficiente para merecer comentário por aqui. Eddie Thawne foi liberado pela equipe, e dispensou Iris West, porque acredita no tal futuro apresentado a ele por Eobard.
O plano era mover todos os meta-humanos capturados (sim, os cinco) para um lugar onde eles pudessem ser contidos: Lian Yu. Foi uma tentativa forçada de justificar a Ilha irritante de Arrow, mas tudo bem… Barry precisava da ajuda de Leonard Snart, o Capitão Frio, para completar esse trabalho. Nisso, sua irmã, a Patinadora Dourada ganhou um nickname legal, e Barry descobriu que não podia confiar em “vilões”. Mas acho que trazer Snart nessas condições foi uma proposta interessante para introduzir os temas de DC’s Legends of Tomorrow. Afinal, na nova série spin-off da CW, ele e o irmão estarão trabalhando ao lado de uma equipe de heróis, não? Para serem futuramente heróis… por mais estranho que isso possa parecer.
Então me pareceu uma introdução a isso.
Tudo ficou bem sério perto do final, quando todos os eventos pareceram conspirar contra Barry Allen, e culminaram em uma batalha épica. Eu diria que era a batalha final entre Barry Allen e o Flash Reverso, mas isso ainda está para acontecer no Season Finale, já que a mais famosa viagem no tempo está para acontecer. Mas ainda assim, tivemos a participação de FIRESTORM (que comece a promoção da nova série!) e o Arqueiro como Al Sah-Him. E ajudinha remota, mesmo que ele não apareça, de Ray Palmer. Ficaram lindos os efeitos da cena. Foi uma ótima sequência de ação, pra mim, que nem sou o maior fã de ação. Foi tudo muito bem orquestrado, tinha o espírito dos quadrinhos, e valeu a pena… absolutamente lindo. Acabando num momento decisivo de “I got you”.
Saber agora o que Barry vai fazer. E o quanto isso vai interferir em todo o Universo!

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários

  1. Não vou ler............não assisti ainda, acredita?
    travou tudo no dia, e desisti hahahahaha :(

    Beijãozão *

    ResponderExcluir
  2. só uma observação:
    na season finale teremos a introdução de "Legends of Tomorrow"

    Loucura, loucura loucura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardando você assistir para comentar aqui hehe :P
      E a Season Finale que deve estar ótima \o/
      LEGENDS OF TOMORROW *-* <3

      Excluir
    2. nossa...vai ser sensacional, tenho certeza....hahahahahaha

      Excluir
    3. Assisti ontem Jeff!!!!
      Nem sabia que era esse episódio, coloquei na Warner achando que veria a Season Finale, e preparando meu coração para as fortes emoções, mas foi esse! Ueeba :)
      Gostei, mas foi "fraco", claro...teríamos a season finale uma semana depois hahahahaha Gostei muito da participação do Snart, e da irmã dando em cima do Cisco, coitado hahahaha =P
      AH, na prisão eram 7 né? Dois morreram....mas mesmo assim, é muito grande pra 5 pessoas hahahaha fora que fiquei pensando: aquela garota, que esqueci o nome, que tem poder de teletransporte, e o outro da fumaça (que participou de Gotham kkkkkk), eles não poderiam ser presos na Ilha...porque a "cela" não é a mesma da Star Labs, e aí?! Ninguém pensou nisso né?! hehehehe

      A Luta, dos três, e arma secreta de Ray ---- AMEI!!!!! Foi muito muito bom!!!!!!

      Beijãozão*

      Excluir
  3. Fora a menção a Ferris Airlines e o piloto desaparecido(Hal Jordan, o Lanterna Verde)

    ResponderExcluir

Postar um comentário