“Juntos seremos por fín / Como cómplices de amor” – ABERTURA Cúmplices de um Resgate


O que era essa abertura INCRÍVEL?
Eu acho uma idéia muito bacana essa que várias novelas trouxeram de colocar cenas marcantes das tramas com a música tema. Isso funciona tão incrivelmente bem e capta tão nitidamente a essência da novela! Escutar Cómplices al Rescate me leva de volta no tempo para uma época em que eu era uma criança, mas assistir a essa abertura é completamente outra coisa. Lágrimas se juntam nos meus olhos, enquanto cada pequena cena nos faz recordar todo um momento, toda uma sequência de acontecimentos… e emoções. E eu acho a abertura muito vibrante, muito cheia de energia e de vida. Mas mais do que isso: muito cheia de humanidade.
Não quero menosprezar Daniela Luján, mas sua abertura não tem essa emoção!
A primeira abertura de Cómplices al Rescate começa com Laura Flores como a mãe das gêmeas, grávida, mas como uma delas foi roubada (com o número e o cobertor), apenas uma delas é colocada nos seus braços, e a luz transforma Mariana na Belinda. Correndo pela vila, com seus cachos lindos em sua vida simples mas feliz, com uma mãe e uma família que a amam mais que tudo, onde ela tem amigos. Onde tudo é lindo. Em contraste à apresentação de Silvana, que conta com uma garota um tanto mais nojenta que desce do carro, abraça alegremente seu pai e é rejeitada pela mãe… mas ali nós sentimos a sua dor. Que pode ser ofuscada pela beleza de ver Mariana e Silvana se olhando, com aquela luz as iluminando!
O encontro!
Depois, a abertura aposta em comparações, ainda, entre as duas antes de uni-las, como uma perfeita sinopse para a novela. Uma apresentação simples de Mariana no povoado, que é onde Silvana vai conhecê-la versus a banda de Silvana, que é onde também conhecemos Joaquín – destaque para as duas vestidas como Silvana e ele desmaiando. Depois a abertura, que apresenta o logo e chega ao refrão, começa a misturar e nos contar como será a novela… Mariana correndo como Silvana junto com várias outras crianças em uma das cenas mais memoráveis da novela, ou o quase beijo de Mariana (agora como ela mesma, com os cachos) e Joaquín, que é uma das coisas mais fofas que nos lembramos da novela! Trocas de lugares no carro, Silvana se passando por Mariana e o seqüestro… várias cenas que passam depressa demais, mas mostram o desespero da família, os cartazes de busca, e Rosa chorando pela filha desaparecida, enquanto Silvana é presa com a babá.
E então missões e mais missões de salvamento. De resgate. Vontade de ver a novela!


Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz



Comentários