Cúmplices de um Resgate


Cúmplices de um Resgate é uma novela infantil que traz a esse gênero um tema tratado abundantemente em novelas adultas: o caso das gêmeas. Belinda é colocada no folhetim para interpretar Mariana e Silvana, duas irmãs muito diferentes, e que conseguiram um grande sucesso no canal! Sucesso em vendas de álbuns, audiência lá em cima, Rosy Ocampo resolve esticar a novela mais do que o original, perde atores, inclusive a própria Belinda (que é substituída por Daniela Luján), e a novela começa a perder seu foco… ainda assim, foi uma novela marcante e bonita que eu assisti do começo ao fim, nas duas exibições do SBT, uma em 2002 e outra em 2006. Adorava as histórias dessas gêmeas, todas as cenas da dupla juntas, e as bandas…
Mas sempre adorei mais Mariana. Sempre.
A novela produzida por Rosy Ocampo foi ao ar, originalmente, em 2002, de janeiro a julho. O mais interessante é que o SBT começou a exibir a novela dublada ainda em 2002, em junho, algumas semanas antes da novela terminar lá no México… foram 155 capítulos reeditados pelo canal brasileiro, dois quais 91 foram com Belinda, e o restante com Daniela Luján, o que concedeu uma grande mudança ao estilo da história que estava sendo contada. Mesmo assim, vários CDs foram lançados, as vendas foram ótimas, e a novela ganhou alguns prêmios, além de ser nomeada a outros… as canções, muito fascinantes, mereciam mesmo um reconhecimento. Afinal, Belinda faz sucesso até hoje, e é impossível não traçar sua história de volta a essa novela.
Como você pode imaginar, Cúmplices de um Resgate era uma novela sobre gêmeas, com toda a diferença de que elas eram crianças. Daí surgiu o seqüestro, o nome da novela, e tudo o mais… a novela conta a história de duas garotas que foram separadas ao nascer – uma delas é rica e tem um sonho de ser cantora, enquanto a outra é pobre e incrivelmente talentosa. Mas, como podemos imaginar, Silvana Del Valle, embora rica, é uma garota triste de 11 anos. Seu pai lhe ama prontamente, mas sua mãe não lhe dá atenção, e a sua melhor figura materna é a babá, Marina. Triste porque terá que fazer aulas de canto, Silvana vai com Marina a uma festa de povoado, que é onde encontra Mariana, cantando com sua banda. Ela percebe, imediatamente, o quão parecidas elas são…
E então tudo começa! COMO É BOM VÊ-LAS SE CONHECENDO!
As duas começam a se visitar, e criam uma bonita amizade, e posteriormente trocam de lugares originalmente porque Mariana é super afinada, e Silvana é boa em matemática. Okay, Mariana faz a audição por Silvana, enquanto Silvana passa na prova de matemática por ela. Simples. Até que as coisas ficam mais sérias… quando Orlando, o pai de Silvana, morre repentinamente e a verdade de que eles não são seus verdadeiros pais vem à tona, a menina cai em depressão. Regina, sua “mãe”, que ficou em ruína financeira com a morte, tenta explorar o talento da garota para conseguir dinheiro – mas ela não sai da depressão. Quando Mariana, sabendo da tristeza da irmã, vai visitá-la e é vista, acaba seqüestrada para entrar para o grupo musical como se fosse Silvana, enquanto esta fica presa com a babá. Os integrantes da banda, cúmplices, sabem da verdade, e tentam ajudar Mariana a liberar Silvana, enquanto Rosa, a mãe de Mariana, busca desesperadamente por sua filha desaparecida.
É uma bela história. Sério, eu assisti à novela, mas ler essa sinopse me deixou sem fôlego!
Também gosto muito de como Mariana e Silvana são caracterizadas – Mariana é uma menina doce, que cresceu com o amor bonito da família, enquanto Silvana nunca foi uma vilã: ela é apenas triste porque sua “mãe” não lhe dá atenção, não a deixa ter amigos, e seu pai ainda morre… Mariana tem aqueles lindos cachos falsos que eu acho encantadores, enquanto Silvana tem os cabelos loiros lisos, e mechas vermelhas. Bem riquinha e popstar. Interpretadas originalmente por Belinda, quando a novela foi esticada, a atriz principal precisou ser trocada. Com outros compromissos, Belinda deixou a produção, e foi substituída por Daniela Luján. E as coisas mudaram drasticamente. A história passou a ser apenas da banda, o seqüestro não acabava nunca mais, a atriz não tinha o carisma que Belinda conquistou sendo as gêmeas, e mesmo Fabián Chávez foi substituído por Martín Ricca como protagonista. O que eu acho injusto… Fabián Chávez com Mariana era a coisa mais fofa… Martín Ricca não tinha o mesmo carisma, nunca cheguei a realmente gostar do personagem. Mesmo.
Infelizmente. Eles podiam ter acabado em menos tempo, mas em todo o auge da novela!
Mas quem é a cara de Cómplices? BELINDA. Fotos de casal? Belinda e Fabián!
Mesmo que o final tenha focado apenas na banda se esquecendo que tinha mais coisas a serem tratadas, como o começo da novela que trouxe muita história e era muito boa, nós sempre adoramos a banda. Não queríamos ver apenas isso, porque a interação de Mariana e Silvana, ou delas com os amigos, era sempre interessante, mas as músicas são excelentes. Sempre foi uma parte muito importante da história. Alguns álbuns foram lançados, dentre eles os mais famosos são o de “Mariana” e o de “Silvana”, cada um com 12 músicas que seriam de cada personagem… e são músicas excelentes. Daniela Luján aparece em apenas um álbum de Cúmplices de um Resgate, que é no El Gran Final, álbum lançado com o último capítulo da novela, feito em um show. Eu adorava essa novela, e eu poderia vê-la completa novamente no YouTube.
Sério.
VEJA AGORA UM TRAILER (em espanhol), que conta mais ou menos o que eu já disse ali em cima, afinal eu não pude não fazer uma sinopse e lhe contar sobre o que a novela se tratava. Talvez você não tenha assistido. Mas veja o trailer, é muito interessante!


Gente, que delícia de trailer! <3 Mariana e Silvana se abraçando, melhor momento.

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz



Comentários

  1. Definitivamente a melhor novela mexicana infantil que o STJ já exibiu, não é perfeita mas é muito boa, mas diferente de você gosto mais da Silvana, a Mariana era muito chata, ao menos a Manuela é mais doce.

    ResponderExcluir
  2. mao cruzada barriga.

    joelho pe.

    transar com kaleb.

    eu judei do kaleb.


    restaurante kaleb roupa pokémon.

    ResponderExcluir
  3. mao cruzada barriga

    joelho pe.

    transar com kaleb

    restaurante kaleb roupa pokémon.

    eu judei do kaleb

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário