The Flash 1x16 – Rogue Time


Okay, exatamente o que eu queria: O MELHOR EPISÓDIO DA TEMPORADA.
Tudo pelo o que eu gosto de Flash tanto é a viagem no tempo. Oficialmente, meu super-herói favorito sempre foi o Homem-Aranha. Desde sempre, esse foi o personagem que eu mais gostei nos quadrinhos e nos desenhos animados, e eu adoro a interpretação de Andrew Garfield – embora agora não seja a hora de falar sobre isso. Mas quando vamos para a DC Comics, FLASH SEMPRE. E provavelmente eu o escolhi como meu personagem favorito justamente por sua capacidade de viajar no tempo… então se o episódio passado foi todo repleto de expectativa para finalmente acabar em sua primeira viagem no tempo, acidental, esse episódio falou sobre as implicâncias disso.
No começo, parecia um filme de time loop. E eu adoro a interpretação de Grant Gustin como Barry Allen – a maneira como ele incorporou esse desconserto do personagem, e como falava junto com os demais personagens suas falas, como “Weather Wizard”. De volta com Mark Mardon, mas tentando aproveitar a oportunidade para fazer tudo melhor, Barry prende o vilão antes de todos os piores acontecimentos do episódio passado. O problema é que, segundo o Dr. Wells, o tempo achará uma maneira de se auto-corrigir, de um jeito ou de outro, e seja lá qual foi a tragédia que ele “evitou”, pode vir de maneira ainda pior dessa vez… e é mais ou menos o que acompanhamos no episódio.
Foi ótimo ter o Snart de volta, e como um dos maiores vilões não é um meta-humano! Mas o episódio passado foi basicamente inteiramente desmentido, exatamente como esperávamos. Sabíamos que não teríamos Joe de perna quebrada, nem morte de Cisco, nem beijo de Iris e Barry. [O que mais comemoramos, sem dúvida são esses dois últimos!] Joe foi pego por Mardon, o que significa que automaticamente ele estava salvo; Cisco, sem uma desculpa para ficar na cidade, acaba indo com Caitlin para a festa de aniversário do seu péssimo irmão em outro lugar; e Iris, sem aquele incentivo das tragédias iminentes, continua com os seus sentimentos por Barry Allen ocultos em alguma parte dentro dela mesma à qual ela não tem acesso.
Episódios dramáticos para o Cisco, e foi meio que desesperador vê-lo chorar novamente. Mais porque me lembrou as cenas do episódio passado do que por esse episódio isoladamente. Mas dessa vez ele entregou a identidade de Barry ao Snart – e embora o episódio tenha acabado com uma espécie de acordo entre eles, isso retornará em algum momento. E nem tudo ficou realmente apagado, porque o Dr. Wells se aproxima mais de ter a identidade do Flash Reverso revelada. Com ele matando aquele repórter que investigava sobre ele (e aquele comentário de aparecer na história desse século), Barry FINALMENTE ficou desconfiado dele pela primeira vez… e foi maravilhoso ver isso se tornando realidade. Aparecendo para Joe e dizendo: “I think that maybe you are right… about Dr. Wells”.
Que venha mais disso!
“How many other people could die if your mother lives?”

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


P.S.: Em um momento de dúvida, eu pensei em alguma coisa: ao voltar no tempo achando que Iris estaria ainda sentindo algo por ele, e estragando tudo daquela maneira, Barry Allen deixou Eddie Thawne com RAIVA. Muita raiva. Estaria ele criando os motivos para tanta raiva direcionada a ele, e o futuro nascimento do Flash Reverso? Afinal ele está, de alguma forma, relacionado ao Eddie.

Comentários