Looking 2x07 – Looking for a Plot


Terno, e profundamente verdadeiro. Um emocionante episódio de Looking.
Quando o episódio começou, parecia apenas mais daquilo que já vimos tantas vezes na série, mas esse mostrou todo o potencial de Looking, independentemente de qualquer coisa que venha acontecendo na segunda temporada – como eu já disse, essa temporada não tem me entusiasmado tanto quanto a primeira, com exceção desse episódio. Quando Doris recebe uma mensagem dizendo que seu pai morreu de um ataque cardíaco, ela (com Dom e Patrick) vai para a sua cidade natal, para o velório e funeral. E temos toda aquela melancolia do momento, toda a tristeza e emoção da perda de alguém na família, e um escapismo através de sarcasmo, que é a marca registrada da série.
Eu adorei como as coisas aconteceram, e como tudo pareceu tão convincente. Então o que mais importa é a relação entre esses personagens, mais que qualquer história – então a longa história de Doris e Dom, por exemplo, é muito bem explorada, e como sempre a melhor parte. A maneira como um cuida do outro, ou como ela lida com a morte e ele a ajuda. Temos uma tentativa de diversão, antes do funeral, que se resume a conversas na piscina sobre o passado, e uma noite no único bar gay da cidade, com direito a uma dança ao som de Walking on the Sunshine, que foi contagiante. E um funeral emocionante logo em seguida, com um choro desesperado de Patrick que, por incrível que pareça, conseguiu nos fazer rir em meio a tudo aquilo.
O episódio terminou da melhor maneira possível. Depois de todo o caso do pai de Doris, Dom quis visitar o túmulo de seu próprio pai, dizer a ele que era gay – e como não encontrou, ele gritou pela janela do carro, para todo o cemitério sobre sua homossexualidade. E nosso coração parou com aquele acidente. Patrick com o braço quebrado. Doris conseguiu um dinheiro que vai ajudar Dom a abrir seu restaurante, finalmente, e Malik foi buscá-los depois de o carro ter sido batido, e a maneira como Doris o abraçou e chorou com ele, foi realmente lindo. Parecia já o episódio perfeito, mas eu não esperava por uma finalização tão incrível. Quando Kevin ligou durante o episódio, não esperava que ele estaria na porta da casa de Patrick, esperando por ele, para contar: “I’ve left Jon”. FOI A COISA MAIS LINDA DA TEMPORADA!
“I’m completely fucking in love with you”. Que final. Nem acreditei.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários