Scorpion 1x18 – Once Bitten, Twice Die


Como impedir a Terceira Guerra Mundial. Com Scorpion.
Foi um episódio muito simpático de Scorpion. Eu fiquei bem contente com a maneira quase irreverente como as coisas aconteceram, enquanto foi um episódio inteiramente sério. Por mais estranho que isso possa parecer. Esse clima maravilhoso da série, com esse elenco e personagens carismáticos, e aquelas coisas pequenas que nos deixam muito contentes. Eu gosto de vê-los viajando, eu gosto de vê-los resolvendo alguns casos terríveis como o possível início da Terceira Guerra Mundial, assim como gosto quando o foco não está apenas em Walter, mas em outro personagem, ou toda a equipe. Parece que todo mundo teve seu momento. Pelo menos Paige, Gallo, Happy e Toby... não sei o que está acontecendo com o Ralph, e eu realmente estou sentindo sua falta na série.
Toda a Equipe Scorpion é levada a algum outro país onde três representantes lutam por fronteiras e não parecem conseguir entrar em um acordo. O intuito é que eles consigam fazê-los assinar um tratado de paz. E Paige até voltou a estudar (História), escreveu um relatório de 25 páginas que ninguém parece interessado em ler (tadinha!), e conseguiu certo sucesso fazendo o trabalho daquela mulher chata por ela. “Like hell. She's just done your job for you”. Mas quando ela parecia estar melhor do que nunca e estávamos felizes e orgulhosos dela, o presidente Kreshenko é envenenado, e todo mundo é preso lá dentro, como suspeitos. Com um veneno de cobra, a Scorpion precisa identificar a cobra que o envenenou e produzir um antídoto.
Simples assim.
Adorei aquela análise da Primeira Guerra Mundial, que teve como último empurrãozinho a morte de um Arquiduque que 99% do mundo NÃO conhecia... e então, poderia acontecer de novo! Tivemos um interessantíssimo fundo verde HILÁRIO que nos proporcionou ótimas cenas. Tanto cenas inúteis como o Walter e o carro de corrida, mas outras muito legais, como Toby “tirando fotos” na entrada como enganação, e aquele documentário local fraudado no início do episódio, que foi GENIAL. E assim eles conseguiram fazê-los assinar o tratado de paz – usando as tecnologias preferidas de Walter. Adorei alguns momentos tão divertidos, divertidos ao melhor estilo Scorpion, que contam com Sylvester e Toby trabalhando juntos, e um maravilhoso “Send 'confirmed'. No, send 'okay'. No, send 'okay, confirmed'” e o Sylvester “agindo naturalmente quando Mikko entra na sala.
“Next time, let your horse do the thinking. He's smarter”
O que foi o pouquinho que tivemos desses relacionamentos? Eu adoro a série como um todo, eu sei que os casos são importantes e interessantes, e também lamento a ausência de uma trama maior (o que eu espero que eles corrijam na segunda temporada), mas esses relacionamentos... como são FOFOS. Walter defendendo a Paige, e o sorriso dela, ou ele falando sobre competição no final! E Toby e Happy, sempre aquela coisa perfeita e inusitada que é a cara deles. “Almost kiss. It didn't happen” “Yet”. E depois ela encantada com ele sendo durão... porque foi hot. Own, aquele momento em que ela beija ele. MELHOR PARTE. Não são relacionamentos, mas eu não posso terminar o texto sem comentar: o que foi Walter, Paige e Happy roubando um caminhão de tacos? Um episódio excelente, maravilhoso, ao nível que Scorpion acostumou a nos entregar...

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

Postar um comentário