Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 2x11 – Aftershocks


“NO. THAT’S INHUMAN”
Depois de uma eternidade sem episódios, não podíamos esperar nada menos do que esse excelente episódio de Inumanos que nos apresentaram agora… a série, muito diferente daquela que iniciou a primeira temporada, vem crescendo demais, e eles entraram em hiatus justamente em um dos momentos mais eletrizantes da trama: quando o Obelisco explode, e Raina e Skye são transformadas por ele. Agora, esse episódio foi um pouco dos aftershocks, ou seja, as conseqüências, da saída dessas duas do casulo, como coisas totalmente novas. E cada uma de um jeito diferente, elas lidam com isso, e eu estou ansioso para mais exposição em relação aos Inumanos… mas também adoro a maneira calma como eles introduzem o tema na série.
Por exemplo, tivemos uma cena muito legal da mãe de Skye, em 1983, lidando com aquele Inumano que tem a capacidade de se teletransportar, mas não tem olhos. Foi uma cena muito bonita, embora também muito forte. O desespero do menino, que era apenas uma criança, e não entendia exatamente o que estava acontecendo. Embora ele estivesse na idade perfeita: velho o suficiente para entender, e novo o suficiente para se adaptar. Aqueles teletransportes frustrados que o levavam até a parede, ou a tentativa de chorar que também não leva a lugar nenhum. Gordon. Já o vimos uma vez no presente, e agora foi a segunda vez em que ele aparece na atualidade, com efeitos maravilhosos, e uma cena incrível salvando Raina!
“It’s okay, beautiful. I’ll show you the way”
Falando em Raina, ela foi a melhor evidência Inumana do episódio, depois de deixar o casulo. Ainda com estudos na cidade alienígena no subsolo, ela atacou alguns cientistas, e a série fez um mistério tremendo para mostrá-la pela primeira vez. Ela foi realmente transformada, e eu adorei a sua maquiagem! Ela está tão cara de HQs mesmo! Os espinhos na cabeça e em volta dos olhos, as orelhas, e os olhos grandões… fascinante. Mas também tem todo o seu sofrimento. “What the hell have I become? What happened to me?”, porque ela está se sentindo um monstro repugnante, sofrendo em dor – e com inveja da Skye que saiu do casulo tão bonita quanto antes, e supostamente roubou tudo aquilo que ela mesma queria para ela, com o que sempre sonhou.
Já Skye saiu do casulo linda. Maravilhosa. Nossa Skye perfeita de sempre. É claro que os poderes na nossa Skye/Daisy serão mais misteriosos, e ela fica em quarentena enquanto tentam averiguar se alguma coisa nela mudou – e eu fiquei apreensivo em vê-los a tratando com receio e medo. Fitz foi o único a entender a verdade, causando um surto da Skye que explodiu algumas coisas, mas ninguém entende exatamente o que ela é e o que ela pode fazer. Achei bonito da parte de Fitz que ele escolha protegê-la, trocando o resultado dos exames com os seus exames antigos, para que ela possa ser liberada e esse se torna o segredo deles. Mas seu DNA está drasticamente diferente. Mas, a melhor fala do episódio: “No, you’re just different now. You’re just different now and there’s nothing wrong with that”. Ansioso por MAIS Inumanos.
E qual é a da miniatura da Lola, e Bob e Mack… é sério, produção?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários