Supernatural 10x15 – The Things They Carried


Que episódiozinho mais nojento, huh?
Bem, em Supernatural, uma das coisas com as quais estamos mais acostumados são episódios fillers. Ou seja, aqueles episódios aleatórios que não fazem parte da trama central e parecem completamente descartável… mas sendo descartáveis ou não, muitas vezes eles se provam os melhores nas temporadas. Ainda mais quando temos tramas ruins como sexta e sétima temporada e a vergonha dos Leviatãs. O tema central da 10ª temporada não é exatamente dos piores (embora envolva muito drama desnecessário que às vezes me cansa), mas acho que os melhores episódios do ano não foram dali… foi o musical de 200 episódios, a volta de Oz e Dean adolescente.
É, estamos com bons fillers nessa temporada. Às vezes.
Não foi exatamente o caso. Não achei que The Things They Carried (sei lá, o título me sugeriu algo tão diferente, tão maior!) tenha sido um episódio ruim, mas não foi nem perto de um episódio bom. Foi bem fraquinho na verdade. Trazendo de volta uma variação de um bicho nojento – e aqui eu expresso um pouco da minha decepção com o episódio, porque eu nem lembro de quando era esse bicho de que eles estavam falando, e o episódio não se importou em explicá-los, ou suas mutações –, o episódio contou com uma série de assassinatos promovidos por pessoas consumidas por esse parasita. Com uma sede terrível a ponto de beber qualquer coisa, o episódio acabou sendo bem nojento…
Tivemos o mesmo de sempre. Nada de muito grande. A única parte mais interessante do episódio foi trazer Cole de volta – apesar de que acho que, depois de tudo o que ele já fez em Supernatural, colocá-lo para trabalhar com Sam e Dean é meio forçado. Mas parece que finalmente ele entendeu os motivos que levaram Dean a matar seu pai, e parece ter superado isso. O que deve significar que o personagem não volte mais… embora é Supernatural e nunca se sabe. O final do episódio contou com um bom desenvolvimento e finalização da trama de Dean e Cole, e um drama desnecessário de Sam por não ter conseguido salvar Kit depois de todas as tentativas…
Quantas pessoas eles já não perderam mesmo?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários