The Flash 1x15 – Out of Time


Não, espera. Bugou. GENTE, QUE EPISÓDIO! PQ*
Finalmente tivemos a primeira viagem no tempo de Barry Allen… e ela foi completamente acidental enquanto ele tentava impedir um tsunami causado pelo Mago do Tempo. Voltando à época do Piloto, quando o primeiro meta-humano que mexia com o clima apareceu e Barry teve que correr para pará-lo, agora seu irmão aparece como o oficial Mago do Tempo. Não tivemos um episódio voltado inteiramente para a viagem no tempo, que acontece aos 41 minutos de episódio, mas tivemos uma perfeita preparação para esse momento. Coisas realmente importantes (e REVOLTANTES!) acontecem nesse episódio, e ficamos contente que Barry esteja prestes a mudar todo o futuro…
Como Marty McFly mudou.
Tivemos um começo bem comum para o episódio – e eu estava ficando revoltado com a Iris, novamente, com aquele ciuminho todo do Barry se foi ela quem o dispensou. E muita coisa acontece. Como o Barry correr rápido o suficiente para ver uma outra versão de si mesmo correndo ao seu lado, e o Dr. Wells colocado em dúvida, afinal os rumores sobre sua natureza incerta começam a se espalhar. E todo mundo corre perigo com isso, como Caitlin que é abandonada na lanchonete, e Cisco, que conhece REALMENTE o Flash Reverso. Joe acaba seqüestrado pelo Mago do Tempo com a perna terrivelmente quebrada, e uma “finalização” para a história de Barry e Iris…
E que a viagem no tempo resete tudo agora.
Claro que isso me deixa contente. Principalmente por causa do Cisco. Foi uma agonia, foi um episódio de uma agonia terrível. Eu estava muito contente que as pessoas estivessem perto de descobrir a verdade sobre o Dr. Wells, e que Cisco tivesse chegado ao uniforme do Flash Reverso… mas não queria que acabasse daquele jeito. “Some would say I’m the reverse”. Toda a cena me deixou apreensivo. Ver o Cisco ali, frente a frente com o Dr. Wells que assume a identidade de Flash Reverso. “I’m Eobard Thawne”. Toda a realidade pesando sobre Cisco, e ele tendo que lidar com tudo aquilo… me deu um desespero e uma angústia vê-lo chorar daquela maneira. Era de partir o coração!
Me doeu DEMAIS ver o Cisco morrer. Que isso mude. Já.
Pelo menos agora entendemos um pouquinho melhor da morte de Nora, tantos anos atrás. O plano do Flash Reverso nunca foi, realmente, matar Nora – “I was there to kill Barry”. Cisco sabe a verdade sobre Dr. Wells, mas morreu terrivelmente. Joe está à beira da morte. Iris disse a Barry que também se sente apaixonada por ele, e depois daquele beijo ele teve que contar para ela que ele era o Flash. E então tudo parece ser apagado da história. Tudo o que aconteceu no episódio não aconteceu de fato. Porque Barry Allen está de volta ao passado (não sei exatamente quando, se já é na cena da morte de sua mãe) e isso deve, como os roteiristas já afirmaram, mudar a série para sempre… ansioso para saber como. QUERO O PRÓXIMO EPISÓDIO PRA HOJE!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Como assim não sabe onde exatamente em que parte do passado ele está? ele tá exatamente na parte que "Barry correr rápido o suficiente para ver uma outra versão de si mesmo correndo ao seu lado", que na verdade não foi o correr rápido dele, ele viu ele mesmo voltando no tempo.

    ResponderExcluir
  2. Ele volta no tempo.....na parte que encontra o outro Flash!

    Não consegui assistir essa semana o episódio....hahahaha estou ansioooosa para ver como será essa volta!
    será que interfere em ARROW também?! Já que as duas estão ligadas?!


    beijãozão*

    ResponderExcluir

Postar um comentário