The Flash 1x08 – Flash vs. Arrow


Eu também apostaria no Flash, Cisco. Só pra deixar meu ponto de vista claro.
Finalmente o tão aguardado episódio crossover de The Flash e Arrow. E foi impressionante! Na verdade, foi muito mais do que eu esperava – porque já tivemos a apresentação de Barry Allen na segunda temporada de Arrow, mas a interação entre os protagonistas foi mínima depois de ambos serem heróis. Então foi bem interessante acompanhar essa dinâmica, e contrapor os dois – o que nos leva a pensar no quão diferente e no quão semelhante eles são. E isso é interessantíssimo. Mas o que mais me surpreendeu, além de uma interação incrível e cenas de ação maravilhosas, foi a quantidade de informação para ambas as séries. Eles pouco se importaram por estar em The Flash, e pontos essenciais de Arrow são trazidos de volta. Do mesmo modo, um evento importantíssimo para The Flash termina o episódio.
QUERO MAIS! Tudo bem, ainda tem o Arrow
Barry Allen começa sua narração do episódio dessa semana falando sobre sentimento – e sabemos que teremos todo um drama em volta de Iris, que ainda é uma personagem que não me chama atenção. Amei todas as falas do Barry, a maneira como ele correu pela cidade disposto a ajudar as pessoas, novamente assegurando essa característica toda fofa dele. Também falando em sentimento e emoções, ele justifica o personagem meta-humano dessa semana contra o qual o Time da STAR Labs precisa se preparar: Bivolo, o Prisma, capaz de causar uma forte onda de ódio nas pessoas, que se atacam irracionalmente, de maneira quase assustadora. E Oliver Queen e sua equipe chegam a Central City atrás do Capitão Bumerangue, e acabam envolvidos no caso do meta-humano, assim como Barry Allen. E eu gostei de vê-los trabalhando em equipe.
Caitlin? Você dá conselhos de relacionamento para o Barry, mas depois lembra do Ronnie…
Sobre o logo? LINDO!
É sempre fantástico ter a Felicity de volta ao elenco de The Flash, e parece que ela se encaixa ali perfeitamente. Toda vez que eu vejo ela toda animada conversando com Caitlin e Cisco, me parece que aquele é o lugar dela! E será que eu sou o único que quer mais de Caitlin e Felicity? Porque elas estavam fofas como amigas nesse episódio. Mas é sempre bom comprar Felicity e Barry também, e como eles seriam perfeitos juntos… por exemplo, não pude resistir àquele “Cool. I mean, awful”, que os dois falaram exatamente do mesmo jeito; primeiro o Barry sobre o bumerangue, depois a Felicity sobre o meta-humano. E, claro, quem é que poderia se esquecer daquela cena de Barry dando “carona” para a Felicity, a deixando na STAR Labs com a roupa pegando fogo… roupa a qual, diga-se de passagem, ele tira muito rapidamente. QUE CENA FOI AQUELA?
E o Diggle sobre a velocidade do Barry? “Man, does this not freak you out?”
Oliver tenta mostrar para Barry que ele ainda precisa treinar, e que tem muita coisa que ele ainda pode, e precisa aprender. “You shot me” “I heard you heal fast”. Mesmo com toda a pretensão do Flash com a sua velocidade, alguma coisa na interpretação do Grant Gustin (ou apenas o fato de ser o Grant Gustin) faz com que eu goste mais do Flash. Gosto demais do Oliver, mas eu apostava no Barry! E uma das implicações dessa imprudência do Barry – como não estudar bem o lugar no qual lutará, mesmo que ele tenha tempo de sobra para isso – é a tentativa de Barry Allen de se provar bom sozinho, e ir atrás de Bivolo sem nenhum tipo de ajuda. E acabar infectado por ele. Inicialmente, parece que os poderes daquele meta-humano não fizeram efeito no Barry, mas tudo não passa do seu organismo tentando resistir a isso, o que faz com que a raiva venha se manifestando aos poucos…
E surge o Flash com MUITA raiva.
Digamos que Grant Gustin interpretou magnificamente bem. E ficou ainda mais atraente com toda aquela raiva, mas enfim. Tudo começa numa briguinha com a Caitlin e o “Caitlin, I’m not Ronnie! You gotta stop treating me like I am”. Depois foi aquele ataque de raiva contra o Oliver Queen durante o “treinamento” deles, no qual ele esbanjou intensidade, e falou de uma maneira genial como o Oliver devia estar com ciúmes dele porque nunca seria ele, e que essa seria um sentimento novo para ele. AMEI. Depois a primeira cena dele com raiva já como o Flash, contra o Eddie… estou ficando com raiva do Eddie, e cada vez com mais nojo de Iris, por aceitar isso tudo. Pouco me importa esses dois. O QUE FOI O FLASH LUTANDO CONTRA O ARROW? Os dois deram um show, foi uma orquestrada dança muito detalhada que nos deixou em êxtase. E tudo bem que o Arqueiro não queria machucar o Flash, mas ele apanhou, hein! Foi legal.
“Oh, this is gonna be a special kind of hangover”
Quanto ao Dr. Wells, nós ficamos ainda com mais raiva dele nesse episódio por toda essa raiva que ele demonstra contra o Arqueiro de Starling City – desnecessário. E eu fiquei com MUITO nojo dele por querer fazer a Felicity contar para ele quem ele era (embora ela tenha arrasado com o “That’s not my secret to tell, Dr. Wells”), e depois, quando ele revela saber que era o Oliver. Oliver já desconfiou dele, já deixou claro que não gosta dele. Quanto a ARROW: lembram-se da mulher que engravidou do Oliver e ganhou muito dinheiro de Moira para dizer que perdeu e sair da cidade? Bem, com a morte da mãe de Oliver, ela está de volta. Com filho e tudo. Quanto a THE FLASH: todos nós tínhamos noção que Ronnie não teria morrido, e que Robbie Amell se juntaria ao elenco da série de maneira mais intensa a qualquer momento. Que ele retorne como um meta-humano perigoso, vamos ver no que vai dar.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


P.S.: That’s my bad. That’s on me” – Cisco sobre o bumerangue no laboratório, e Caitlin correndo!

Comentários

  1. Ronnie pode começar meio do mal, mas ele eventualmente vai virar um heroi

    ResponderExcluir

Postar um comentário