Constantine 1x08 – The Saint of Last Resorts


Todos os protagonistas vão “morrer” no mid-season finale?
Não foi o meu episódio favorito de Constantine, e talvez a culpa seja minha porque eu não estava nos meus melhores dias, e o sono profundo meio que atrapalha julgamentos nessas ocasiões… mas consigo ver a importância do episódio, e valorizar o seu ritmo. A história foi bem guiada, tivemos uma divisão interessante na atenção, e algumas informações importantes. Além do teaser do primeiro monstro que está realmente nos dando calafrios, e um final surpreendente que nos deixa apreensivos. Para quase um mês sem episódios! Parece oficial: Chas e Zed não podem ficar no mesmo lugar. Embora nesse episódio pelo menos eles estavam no mesmo episódio. Enquanto nas últimas semanas ou era a presença de um ou de outro, esse episódio coloca Chas com Constantine em uma missão no México, e um plot independente para Zed.
México. Conhecemos Anne Marie, e a personagem não me chamou tanto atenção. Embora as primeiras cenas tenham sido admiráveis, e para mim, a melhor parte do episódio. Acho que esse tom macabro que um convento escuro pode oferecer é bastante cabível à série, e me parece mesmo um dos ambientes mais assustadores possíveis – me lembra histórias de terror. Desse modo, tivemos uma excelente introdução que mostra a terrível morte de uma mãe, e uma primeira criança roubada. E Anne Marie, uma das Irmãs, pede ajuda a Constantine – de uma maneira esquisita que lhe possibilita estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas enfim. A minha dúvida é: foi uma excursão para Newscastle ou o quê? Mas é bom conhecer um pouquinho do passado de John, e ver o seu choque ao encontrar Anne Marie em um convento no México.
As crianças roubadas foi um plot bem interessante. “Roubadas”, porque a princípio elas não estão mortas. Gosto muito dessa coisa bizarra de como eles estruturam sua Mitologia, como ligar a alma da criança à placenta – e essa tradição de enterrar a placenta. Fui o único a ficar muito mais arrepiado com aquela árvore de frutos humanos do que com a visão de Lamashtu? Achei uma maquiagem muito fraca para a personagem de Lamashtu, e relevei isso completamente por causa dos Invunche. GENTE, O QUE É AQUILO? Mas voltando a Lamashtu, parece que tínhamos outras coisas importantes, como a apresentação de Anne Marie, esse final terrível de como ela deixou o John à beira da morte, e informações: John Constantine deixou o hospício por causa da ascensão das trevas, como vimos no Piloto, e o plano é unificar Terra e Inferno, para que as criaturas de lá possam andar livremente por aqui.
Um caos.
Já Zed ganhou uma história independente de volta aos Estados Unidos. Sabíamos desde sempre que não podíamos confiar no Eddie, já que isso ficou bem evidente no episódio passado, mas sinceramente? QUE PENA. Porque vou sentir saudade do Eddie… enfim, adorei a maneira como ela o manipulou, e como bateu nele! Mesmo que isso não tenha significado nada, porque ela ainda assim foi encurralada e seqüestrada, sob o pretexto de ser levada de volta à sua família, porque o seu pai quer vê-la. De qualquer maneira, sozinha lá, essa vai ser uma história também para depois do hiatus, um ótimo cliffhanger. Bem como seus macabros desenhos de Invunches, o qual já conhecemos o primeiro. Não custa nada falar de novo: EXCELENTES. Tanto a aparência deles, como a maneira como se movem, ou os sons que fazem. Desesperador. Temporada já se aproxima do fim, cinco episódios para o ano que vem!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Todas as pessoas da série, MENOS a Zed estavam em Newcastle, quer dizer, vai saber se ela não tem um desenho escondido de Astra?! hahahaha

    AH O EDDIE hahahaha obrigada de nada!

    Fiquei horrorizada com aquela árvore de frutos humanos...ecaaat =x


    Anne Marie...queria matá-la hahahaha
    e a história independente de Zed foi legal! Ela tem que ter um passado né???!

    Invunche...medo medo medo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário