The Librarians 1x02 – The Sword in the Stone


“I am the Librarian. And I am in charge”
Aquele momento em que você se dá conta que você vai precisar voltar e ver os filmes. Porque eu nem sabia que existia filmes sobre The Librarian, para começo de conversa – mas projeto para as férias: MARATONA THE LIBRARIAN. Esse episódio foi a finalização perfeita para que, na verdade, foi um Piloto de duas horas. Continuando exatamente de onde o primeiro episódio parou, Flynn Carsen está à beira da morte, e aparentemente nada pode curá-lo porque uma ferida mágica não pode se curar. E então eu fiquei o tempo todo acreditando que ele de fato fosse morrer para dar lugar aos novos potenciais Bibiliotecários, mas ignorei completamente o tom divertido e “canastrão” da série, que não deixaria, realmente, uma coisa dessas acontecer.
Como eu disse na minha última review, eu estou amando a série justamente pelo seu tom. Ela tem toda essa coisa de aventura e fantasia que muito me diverte e muito me encanta, e eles fazem isso com uma leveza impressionante. Tudo é tão descontraído, tão filme de nossa infância. E mesmo assim, a qualidade do roteiro não deixa a desejar, e eu fiquei admirado com essa finalização, porque conseguiu engatar toda a primeira temporada de maneira convincente, e diferente do que eu tinha imaginado. Ficou bem fechado, ficou interessante, e nos deu vontade de voltar e continuar assistindo a todos os episódios dessa curta temporada que acaba no começo de Fevereiro. Essa temática de magia também muito me chama a atenção, e a espada do Rei Arthur?
MAS COMO ASSIM EXCALIBUR NÃO EXISTE MAIS?
Jenkins nos foi apresentado apenas nesse episódio – e desempenhará um papel crucial. Depois do ataque à Biblioteca no fim do Piloto, e da Irmandade da Serpente ter saído com a posse tanto da coroa do Rei Arthur quanto da Excalibur, toda a Biblioteca está se esvaindo. Na verdade ela continua existindo, mas “perdida”. E através de um portal, Flynn guia todos até uma floresta na qual conhecem Jenkins: que cuida de uma “filial” da Biblioteca que será o quartel-general dali em diante. E mesmo à beira da morte, temos uma linda cena de Flynn com Eve na qual ela convence o Bibliotecário de que o que ele precisa fazer é salvar o mundo uma última vez. “I am monument and key”. Excalibur não é a arma e a finalidade da Irmandade da Serpente. É APENAS UMA CHAVE. O plano de colocar Excalibur de volta na Pedra, e liberar a magia no mundo, controlada por eles.
Pode até parecer que liberar a magia de volta no mundo é uma coisa boa… mas você pode imaginar o caos? Tudo funciona e caminha de maneira deliciosa de assistir – temos a ótima cena do Ezekiel roubando uma pedra no museu (Eve e Flynn estavam impagáveis na interpretação desse momento!), e uma passagem secreta no Palácio de Buckingham que me fez rir bastante! Toda a equipe trabalha em conjunto de uma maneira incrível, cativante – a química dos atores está na medida certa. E Cassandra se redime em uma previsível mas ainda bonita cena, na qual salva a vida de Flynn Carsen usando o restante de magia pura presente na Excalibur antes de sua morte, no lugar de se curar de sua “doença”, que foi justamente o motivo dela tê-los traído em primeiro lugar. E então as coisas estão arrumadas para uma ótima primeira temporada que vem por aí:
Flynn Carsen continua vivo, mas não fará parte do elenco principal da série porque estará em outras missões, “maiores”, enquanto tenta encontrar novamente a Biblioteca principal. Por outro lado, sua química com Eve Baird está perfeita, com direito a beijo e tudo. Mas ele retorna em algum ou alguns momentos da temporada, pelo o que pudemos notar no trailer do final do episódio, e isso me deixa contente! Enquanto isso, Eve se torna a guardiã dos outros três “Bibliotecários”, que passarão por um treinamento com Jenkins enquanto resolvem “casos menores”, e poderemos acompanhar as aventuras desses personagens… estou animado para a série! BEM ANIMADO.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários