Música da Semana – Wide Awake


Porque parte da minha viagem de Natal foi escutando Katy Perry.
I wish I knew then / What I know now. Eu gosto realmente, e muito, de Katy Perry! Na verdade, eu não consigo colocar um momento em minha vida no qual isso tenha começado, mas lembro-me de sempre gostar de suas músicas – e chorei no filme dela quando assisti no cinema. Katy é uma fofa, uma fofa irreparável. Aquela rosto lindo, aquela aura carismática, aquele sorriso… e aquelas roupas divertidas que tanto gostamos. E ela é, realmente, um máximo! Várias de suas músicas são absurdamente divertidas, com letras bacanas como Last Friday Night e Hot’n’cold. Algumas ousadas como Peacock e I Kissed a Girl. E eternas fofuras como Teenage Dream, que é uma de minhas músicas favoritas. Mas outras sérias mexem conosco…
Firework.
The One That Got Away.
Wide awake.
Então embora ela tenha aquelas músicas tão divertidas, e outras tão bonitas que eu realmente amo, Wide Awake sempre foi uma música que me chamou muito a atenção. Acho que é muito pela sua melodia, e pelo sentimento na voz de Katy Perry enquanto canta – que transmite a emoção e a melancolia da letra mesmo para aqueles que não entendem a língua inglesa. A entendendo, a música fica ainda mais impactante, porque a letra é realmente muito bonita. E incrivelmente triste. Mas ao mesmo tempo é um hino de superação. Porque mostra toda a devastação de uma tristeza profunda, a sensação de estar caindo, mas essa necessidade de se assegurar de que está “acordada”, e de que nasceu de novo. E de que temos que continuar, não importa o que tenha acontecido. É uma música e uma mensagem muito bonitas!

I wish I knew then / What I know now
Wouldn’t dive in / Wouldn’t bow down
Gravity hurts / You made it so sweet
Till I woke up on / On the concrete


O clipe é apaixonante… quer dizer, O QUE É ISSO?
  
Clipes de Katy Perry tendem sempre a se superar. Não são meros clipes, não são Katy Perry cantando e pronto. São grandes histórias, são super-produções, com efeitos especiais, figurino elaborado, tudo perfeito… ela está linda. Impressionantemente linda nesse clipe. E é um daqueles clipes cheios de história, e eu adoro o tom fantasioso e ao mesmo tempo meio sombrio, meio macabro – que de certa forma é uma boa representação de o que ela está cantando. Também achei muito inteligente como o clipe começa e como o clipe termina. Como ele começa ao fim da gravação de California Gurls, e ela está naquela foto que é a capa daquele CD… e então ela, no camarim, mais triste, foge para seu próprio mundo de Wide Awake. E como, no fim do clipe, ela está de volta, em sua roupa MARAVILHOSA do show, subindo ao palco para cantar Teenage Dream.
Que precisão.
Mas o clipe em si está magnífico. Passado esse início genial, ela está vestida meio gótica, e está mais linda do que nunca naquela maquiagem e naquelas roupas – com um lampião, explorando um labirinto enquanto anoitece. Um conto de fadas obscuro e bonito, com direito a um labirinto, um morango envenenado, um gato, um Príncipe Encantado e uma garotinha. Mas não é nada tão simples quanto parece. Todas as referências, como o morango ao primeiro álbum, os fogos de artifícios saindo de seu peito (como em Firework) e o encontro entre as duas Katys. QUE CENA LINDA! Aquela menina como a Katy criança, com a Katy agora… lindo demais! A cena dos espelhos, como a garotinha não tem um reflexo… e como a menina tenta salvá-la por aqueles corredores assustadores, todos os efeitos dali, os minotauros! Mais tarde, o centro do Labirinto com todas aquelas cores e luzes, o soco no Príncipe Encantado… a placa na bicicleta rosa (Hot’n’cold?) enquanto a jovem Katheryn vai embora, talvez na vizinhança de Last Friday Night
Tudo tão lindo e tão simbólico. Tão preciso. Tão inteligente. Melhor clipe de Katy Perry. Sem mais.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários